Rio – Isabella Scherer comentou nesta terça-feira (4) as críticas recebidas após viralizar uma vaga de auxiliar de cozinha em sua confeitaria, a Scherbi’s. O anúncio, divulgado em maio de 2025, gerou debate nas redes sociais por causa do salário oferecido — R$ 1,8 mil para uma jornada de seis dias por semana.
Isabella destacou que a confeitaria cumpre todas as exigências legais e convenções coletivas da categoria. “A vaga em questão também foi oferecida dentro dessas regras, com registro, benefícios e condições previstas em lei. Quando abrimos a Scherbi’s, fizemos questão de pesquisar e contratar uma consultoria de RH/Jurídica que sugeriu a remuneração de cada vaga conforme prática do mercado e leis trabalhistas”, explicou.
Compromisso com crescimento e transparência
A empresária comentou que a confeitaria passou por mudanças desde sua inauguração. “Temos as funções mais bem definidas e com diversos níveis de cargos e remunerações, com processos mais maduros, e uma estrutura organizacional que reflete nossa evolução”, afirmou.
Encerrando o posicionamento, Isabella reforçou o compromisso com o desenvolvimento da equipe. “Como empreendedora, estou comprometida em evoluir de forma responsável, valorizando cada pessoa que faz parte do meu time, e mantendo uma relação justa e transparente. Esse diálogo é importante e faz parte do crescimento de qualquer empresa. Sigo aberta a ouvir, aprender e fazer melhor, sempre com respeito por todos”, concluiu.

