Kim Kardashian revelou que foi reprovada em provas de Direito por confiar nas respostas fornecidas pelo ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial. A declaração foi feita nesta terça-feira (4), durante uma entrevista descontraída à Vanity Fair, realizada com detector de mentiras. A empresária e modelo comentou o episódio ao lado da atriz e cantora Teyana Taylor, colega de elenco da série Tudo é Justo.
Ao ser questionada se usava o ChatGPT para conselhos de vida, amorosos ou como um “amigo”, Kim Kardashian negou. Em seguida, admitiu que já utilizou a ferramente para buscar respostas jurídicas. “Quando preciso saber a resposta para alguma pergunta, tiro uma foto, envio e coloco lá. Isso já me fez reprovar em provas… o tempo todo”, contou.
A socialite também revelou como costuma reagir ao desempenho insatisfatório. “Aí eu fico com raiva e começo a gritar com ele”, brincou. Teyana Taylor, em tom bem-humorado, sugeriu que a relação entre Kim Kardashian e a IA seria de “frenemies” — mistura das palavras friend (amiga) e enemy (inimiga). A empresária concordou: “Sim, uma frenemy”.
Durante a conversa, Kim Kardashian também ironizou os conselhos da inteligência artificial, como se a ferramenta tivesse personalidade própria. “Aí ele me diz: ‘Isso só está ensinando você a confiar nos seus próprios instintos. Você já sabia a resposta o tempo todo’”, relatou. A troca de farpas fictícia entre ela e o chatbot divertiu a colega de elenco. “Então ela te desmascarou”, comentou Taylor. “Me desmascarou”, respondeu Kim. “Então, tecnicamente, você e o ChatGPT são amigas… só que amigas tóxicas”, concluiu Taylor, em tom de piada.

