Pular para o conteúdo

iPhone Air: Apple pode atrasar lançamento da segunda geração

Banner Aleatório

Com fraca venda da primeira geração, companhia está repensando ideia

Banner Aleatório
iPhone Air
Primeira geração não foi bem aceita pelo público (Imagem: Divulgação/Apple)

Compartilhe esta matéria

Segundo informações do The Information, a Apple desistiu de lançar a segunda geração do iPhone Air no fim do segundo semestre de 2026. O motivo? A pouca aceitação do modelo pioneiro, lançado em setembro.

iphone-air-perfil
Modelo de 2026 seria mais fino e teria maior bateria que antecessor (Imagem: Divulgação/Apple)

Originalmente, a maçã queria lançar um segundo iPhone Air entre setembro e dezembro do ano que vem, mas com a fraca venda da primeira geração, a companhia está repensando a ideia.

O portal indica que a nova versão seria ainda mais leve e com mais bateria do que o atual, bem como uma nova câmara de vapor, similar à do iPhone 17 Pro.

Modelos azul escuro, laranja e cinza claro de iPhone 17 Pro Max vistos de trás
Câmara de vapor do iPhone 17 Pro também estaria no novo iPhone Air (Imagem: Divulgação/Apple)

Leia mais:

E agora, como fica a janela de lançamentos do iPhone no ano que vem?

  • Sem o iPhone Air de segunda geração, a Apple deverá lançar, no fim de 2026, o iPhone 18 Pro e o tão aguardado iPhone dobrável;
  • Já no começo de 2027, podemos esperar a chegada do iPhone 18 e do iPhone 18e;
  • Contudo, o The Information não descarta a possibilidade de a big tech lançar o novo iPhone Air nessa mesma janela de lançamentos.
Logo da Apple na fachada de uma loja
Maçã ainda pode lançar segunda gerção, mas somente em 2027 (Imagem: JHVEPhoto/Shutterstock)

Modelo de IA do Gemini pode turbinar nova Siri

Segundo informações repassadas a Mark Gurman, jornalista especializado em Apple da Bloomberg, a empresa da maçã estaria pensando em turbinar a nova Siri com inteligência artificial (IA) do Google.

Trata-se de um modelo de IA do Gemini que possui 1,2 trilhão de parâmetros. Para tê-lo na Siri, as big techs estão finalizando um acordo no valor de US$ 1 bilhão (R$ 5,3 bilhões, na conversão direta) por ano.

Siri: IA do Google vai ajudar rival Apple

  • A Apple quer lançar a Siri com IA no ano que vem e, para isso, conta com a ajuda do Google;
  • Isso porque o modelo de IA bilionário da big tech supera — e muito — os modelos atuais do Google quando se fala em quantidade de parâmetros;
  • A companhia já testou, este ano, Gemini, ChatGPT (OpenAI) e Claude (Anthropic). Ainda no começo de 2025, a maçã optou pelo Google;
  • Porém, a solução não é definitiva, pois a Apple pretende turbinar seus modelos de IA proprietários, de modo que fiquem robustos como o do Gemini. Então, a empresa finalizará a parceria e seguirá por conta própria.

O modelo próprio da big tech está sendo trabalhado baseado na nuvem com um trilhão de parâmetros e espera-se que ele esteja pronto para aplicações de consumo já no ano que vem.

Apesar das conversas estarem adiantadas, segundo Gurman, pode haver mudanças nos termos da parceria Apple-Google, pois ainda restam alguns meses até o relançamento da Siri.

Leia a matéria completa aqui


Rodrigo Mozelli

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.


Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *