Pular para o conteúdo

6º Feirão do Emprego de Biguaçu fecha 2025 conectando talentos e oportunidades

Banner Aleatório

Mais de 200 candidatos e 22 empresas se encontraram no SESC Comunidade em busca do “match” profissional

Banner Aleatório

O Feirão do Emprego de Biguaçu, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, na tarde desta quinta-feira (13), conectou cerca de 211 candidatos em busca de oportunidades de trabalho a 22 empresas com processos seletivos abertos. 

A dinâmica do evento, sediado no SESC Comunidade do município, favoreceu a interação direta entre recrutadores e participantes, tornando o processo mais ágil e aumentando as possibilidades de contratação imediata. Ao todo, foram oferecidas 418 vagas, incluindo para postos de estágio, Jovem Aprendiz e para pessoas com deficiência.

Com esta edição, o município já soma seis feirões realizados, além de uma edição especial voltada às pessoas em situação de vulnerabilidade social, totalizando 2.540 colocações profissionais oportunizadas ao longo dos últimos quatro anos.

Apoio contínuo ao trabalhador

Biguaçu vive um bom momento no mercado de trabalho. O município registrou 21.203 empregos formais em 2025, recorde histórico segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Esse resultado também é reflexo das ações de empregabilidade e qualificação de mão de obra promovidas pela Prefeitura. 

Somente neste ano, foram realizadas nove seletivas de empregos na própria Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, com oportunidades para diferentes setores e níveis de escolaridade. 

Outra importante ferramenta disponibilizada para aproximar candidatos e empregadores é a Plataforma Biguaçu Mais Empregos: biguacumaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br, ativa 24 horas por dia para o cadastro de vagas e currículos.

No que diz respeito à capacitação de profissionais, o Programa Qualifica Biguaçu, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), desde o 2022, já formou mais de 1.500 pessoas gratuitamente, em áreas como construção civil, panificação, confeitaria, tecnologia e manutenção industrial.

Créditos para Fonte

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *