Pular para o conteúdo

1ª Feira da Empregabilidade ofereceu 250 vagas em Piracicaba – Portal do Município de Piracicaba

Banner Aleatório
1ª Feira da Empregabilidade ofereceu 250 vagas em diversas áreas

A 1ª Feira da Empregabilidade – Emprega Transporte, promovida pelo Sest Senat Piracicaba, reuniu empresas do setor de transporte e logística e ofereceu cerca de 250 vagas em diversas áreas, das quais 40 eram para pessoas com deficiência (PCD’s). A iniciativa, que ocorreu ontem, 13/11, contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, e do Sindetrap (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Piracicaba e Região).

A ação teve como objetivo aproximar profissionais que buscam recolocação com novas oportunidades no mercado de trabalho, promovendo o contato direto entre candidatos e empresas. 

Banner Aleatório

Os candidatos destacaram a relevância da ação. Everton Virgulino da Silva, 36 anos, busca recolocação na área mecânica. Ele relatou ter quatro anos de experiência e o desejo de continuar atuando no segmento. “Esse tipo de evento ajuda muito quem está em busca de vagas, pois no mesmo lugar é possível atingir várias empresas, e conversar direto com quem está contratando.”

Everton busca recolocação na área mecânica e entregou currículos na feira

Já Diogo Camargo, 21 anos, que busca oportunidades na área de logística ou como ajudante geral, afirmou que o contato direto com os recrutadores faz diferença. “É muito melhor poder conversar pessoalmente, olhar nos olhos e conhecer as vagas que realmente combinam com o que a gente procura”, disse.

Diogo afirmou que o contato direto com os recrutadores faz diferença

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, José Luiz Ribeiro, esteve no evento e ressaltou que a iniciativa foi essencial para apoiar quem busca ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. “A feira representou uma oportunidade valiosa para quem procura uma vaga ou quer se atualizar profissionalmente. Temos ampliado parcerias com instituições que ajudam a levar mais qualificação e acesso às oportunidades para a população”, afirmou.

Créditos para a Fonte

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *