Pular para o conteúdo

Governo de Sergipe

Banner Aleatório

Secretaria de Estado do Trabalho disponibiliza mais de 800 vagas de emprego no ‘Sergipe é aqui’ em Riachão do Dantas

Outros serviços do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), do Artesanato e da Economia Solidária também foram ofertados à população local

Banner Aleatório

Nesta quinta-feira, 4, a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) participou da 63ª edição do programa estadual ‘Sergipe é aqui’, realizada no município de Riachão do Dantas, no centro-sul sergipano. Foram ofertadas à população local mais de 800 oportunidades de emprego, por meio da plataforma digital GO Sergipe, iniciativa Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT). Também foram oferecidos serviços como atendimento ao público no ônibus do GO Sergipe e espaços voltados ao Artesanato Sergipano e à Economia Solidária.

Para o secretário executivo da Seteem, Antônio Vieira, a presença no evento é importante para facilitar a chegada de novas oportunidades profissionais para os sergipanos. “A participação da Seteem levando o atendimento da unidade móvel do NAT, facilitando a conexão de quem está procurando trabalho e quem está contratando, é importantíssima e necessária. Não só isso: temos outros serviços também ofertados aos munícipes, auxiliando artesãos e empreendedores locais, gerando renda, ofertando e ampliando oportunidades para a população sergipana”, ressaltou.

Para Bruna do Carmo, que utilizou os serviços da unidade móvel do NAT, o atendimento no ônibus ‘GO Sergipe’ facilitou sua busca por uma oportunidade de trabalho. “Primeiramente, eu queria agradecer ao Governo do Estado de Sergipe por estar proporcionando essa oportunidade. É uma chance única. No meu caso, eu vim aqui para me cadastrar à procura de uma vaga de emprego, porque pela plataforma será mais fácil”, enfatizou. 

A artesã Josefa Lucimara Santos Santana foi uma das expositoras do espaço Artesanato Sergipano no evento. Moradora do município de Riachão do Dantas, ela aproveitou a oportunidade não só para comercializar seus produtos artesanais, mas também para fazer o cadastro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e emitir sua Carteira Nacional do Artesão. “Hoje, eu fiz minha Carteirinha de Artesã, que é muito importante para nós, que fazemos artesanato. Isso abrirá muitas portas para gente, para participar de feiras e se inscrever em editais. Hoje está sendo maravilhoso com muitas vendas e vamos vender mais até o final do dia”, destacou. 

A empreendedora Josefa Valderez de Melo, participante do espaço da Economia Solidária,  ressaltou a importância da oportunidade de comercializar seus doces e gerar renda para sua família. “A Economia Solidária é um projeto lindo. Para nós daqui, de Riachão, está sendo ótimo. Já vendo aqui, gosto muito do meu trabalho, conheço quase todo mundo, e trabalhar hoje no ‘Sergipe é aqui’ é uma honra. Tem muitos serviços ofertados. Tem gente que veio regularizar seus documentos, tem um outro que vai vender comida, tem outras pessoas que estão vendendo frutas e verduras, e eu estou aqui expondo meu produto, é maravilhoso, movimenta muito a cidade”, explicou.

Ao todo, a iniciativa de gestão itinerante do Governo de Sergipe garantiu mais de 160 serviços de secretarias, órgãos e parceiros do Estado. Com atendimento humanizado e especializado, o ‘Sergipe é aqui’ aproxima a administração pública estadual do interior sergipano.

Créditos para a Fonte

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *