David Benioff ajudou a escrever Projeto Gemini, um longa-metragem lançado em 2019 que foi um desastre de público e crítica.
Não há como negar que Will Smith é uma das maiores estrelas de Hollywood de todos os tempos. No currículo, ele carrega o peso de trabalhos como Independence Day, Os Bad Boys, À Procura da Felicidade e mais – e em 2019, estrelou um filme de ficção científica que não deixou saudade.
Em Projeto Gemini, Will interpretou Henry Brogan, um conceituado assassino aposentado que está foragido. Alvo da Agência de Inteligência dos Estados Unidos, Henry luta para se manter vivo, até que se depara com um clone seu que foi rejuvenescido em um processo altamente tecnológico.
PROJETO GEMINI FOI ROTEIRIZADO POR DAVID BENIOFF
Para quem não sabe, Projeto Gemini foi roteirizado por Darren Lemke, Billy Ray e David Benioff – este último, showrunner de Game of Thrones. A direção ficou a cargo de Ang Lee, cineasta conhecido por longas-metragens aclamados como As Aventuras de Pi, O Segredo de Brokeback Mountain e O Tigre e o Dragão.
Benioff entrou para o roteiro do filme em meados de 2007, onde recebeu um generoso cachê estimado em 2 milhões de dólares. Através dos anos, o texto sofreu um grande número de alterações – um movimento que acabou prejudicando o resultado final.
Após a estreia, Gemini Man (no original) foi um verdadeiro fracasso, arrancando uma aprovação de meros 27% no Rotten Tomatoes. Em termos de bilheteria, as coisas não foram muito melhores, angariando 173 milhões de dólares ao redor do mundo – contra um orçamento estimado em 138 milhões.
