A última rodada do Campeonato Brasileiro acontece neste domingo (6). Na data, o Fluminense enfrenta o Bahia e o Botafogo encara o Fortaleza. Ambas as equipes cariocas jogam dentro de casa. Para a ocasião, o Lance! pediu para o Chat GPT simular os confrontos.
continua após a publicidade
➡️ Escalação do Fluminense: Zubeldía ganha reforço essencial para rodada decisiva
A tecnologia previu dois confrontos acirrados. De um lado, Fluminense, Bahia e Botafogo brigam por vaga direta na Copa Libertadores de 2025. Já o Fortaleza, busca se manter fora da zona de rebaixamento até o fim da rodada.
Ao apontar os placares dos confrontos, o Chat GPT cravou vitórias do Fluminense e Botafogo. O fator casa foi decisivo para o resultado da simulação. Veja abaixo:
continua após a publicidade
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Simulações dos jogos pela IA
Fluminense x Bahia: 2 x 1
Primeiro tempo
O Bahia começa melhor, com mais intensidade no meio-campo, e aos 18 minutos, abre o placar.
O Fluminense, pressionado pela torcida, reage com posse de bola. Contudo, termina o primeiro tempo sem balançar as redes.
Segundo tempo
Logo aos 7 minutos do retorno, o tricolor carioca balança as redes.
O jogo fica aberto, com chances para os dois lados. O Bahia quase marca novamente, mas peca na finalização.
Aos 82 minutos, em contra-ataque rápido, o Fluminense vira a partida para a alegria dos torcedores presentes no Maracanã.

➡️ O que o Botafogo precisa para ir direto à fase de grupos da Libertadores?
Botafogo x Fortaleza: 3 x 1
Primeiro tempo
O Botafogo começa em ritmo acelerado, pressionando a saída de bola do Fortaleza. Logo aos 10 minutos, a equipe carioca abre o placar.
O Fortaleza tenta reagir com boas movimentações no meio de campo. Aos 27 minutos, a equipe Tricolor alcança a primeira chance clara de gol desperdiçada.
Antes do intervalo, o Botafogo amplia.
Segundo tempo
O Fortaleza volta mais ofensivo e passa a dominar o meio-campo. Aos 56 minutos, o Leão diminui.
O jogo fica tenso, com chances dos dois lados. Aos 84 minutos, em contra-ataque mortal, o Botafogo marca mais um e crava a vitória.

