O Gemini está sendo implementado em praticamente todos os cantos do ecossistema Google e agora o chatbot de Inteligência Artificial (IA) parece estar sendo integrado ao Gmail no Android.
Um botão do Gemini está começando a aparecer no aplicativo Gmail para Android, mesmo para aqueles que não são assinantes do Google Workspace. Isso indica que a Google está ampliando o acesso ao Gemini para as contas pessoais do Gmail.
O ícone do Gemini está surgindo no canto superior direito do aplicativo Gmail, ao lado do ícone do perfil. Ao tocar nele, os usuários poderão acessar o chatbot de IA.
Essa integração do Gemini no Gmail permite que os usuários peçam ao chatbot para resumir longas conversas por e-mail e sugerir respostas. O Gemini fornecerá sugestões em diferentes estilos, cabendo ao usuário selecionar as que mais lhe agradam.
Os usuários também podem solicitar que o Gemini exiba e-mails não lidos, e-mails da semana passada, entre outras funcionalidades.
Além disso, o Gemini vai facilitar buscas no e-mail: o chatbot poderá escanear a caixa de entrada do usuário e exibir e-mails relevantes, bem como permitir que sejam pesquisados e-mails de um remetente específico em um período de tempo determinado. Os resultados dessa pesquisa aparecerão na própria interface de pesquisa do Gmail, e não dentro da janela do chatbot.
Publicado por @mishaal_rahman
Ver no Threads
O uso do Gemini no Gmail também terá algumas restrições, assim como IA em outras plataformas. Os usuários não poderão solicitar ao assistente a execução de ações mais complexas, como aplicar rótulos a vários e-mails.
Essa integração do Gemini no Gmail parece ser uma implementação gradual, que está sendo disponibilizada inicialmente para usuários gratuitos do Gmail que estão executando a versão beta mais recente do aplicativo. Portanto, a disponibilidade do recurso pode variar e demorar um pouco para chegar a todos os usuários.
O Google vem testando a integração do Gemini no Gmail pessoal há algum tempo, e já havia lançado anteriormente a capacidade do assistente de resumir longas sequências de e-mails. Mas agora parece que a Google integrara-lo em seu serviço de e-mail.