Com o objetivo de promover a piscicultura amapaense e levar lazer ao visitantes da 53ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado vai realizar o “troque e pesque”, que consiste na troca de um quilo de alimento não perecível, exceto sal, por uma pulseira para pescar até dois peixes. Serão disponibilizadas duas toneladas de tambaqui.
A ação será coordenada pela Secretaria de Pesca e Aquicultura (Sepaq) e ocorrerá no período de 30 de agosto a 8 de setembro, no horário de 9h às 17h, no tanque fixo do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
“Através dessa atividade, o nosso objetivo é fomentar a piscicultura do estado, dando maior visibilidade e estimulando a prática da pesca, que também é uma atividade recreativa e um importante motor da nossa economia”, destacou Paulo Nogueira, secretário de Pesca e Aquicultura do Amapá.
Todo o alimento arrecadado será doado para instituições sociais do Amapá. Para participar da atividade, a recomendação é de que cada pessoa leve o próprio material de pesca, pois não será fornecido no local do evento.
“Além de levar o próprio material, após trocar o alimento por uma pulseira, a pessoa vai ter a manhã e a tarde para pescar até dois peixes. Pescou, pode levar o peixe embora. Mas se não conseguiu pescar, a pessoa pode voltar no outro dia, trazer mais um quilo de alimento e tentar mais uma vez”, explicou Déurio Freitas, assessor de Desenvolvimento Institucional de Pesca.
Deixe seu comentário
Publicidade