O romance saiu do mundo virtual, ganhou uma cerimônia real e viralizou nas redes sociais
De acordo com a Reuters, Yurina e Klaus se casaram em outubro deste ano, em uma cerimônia que foi documentada e acompanhada pela agência de notícias internacional. Para celebrar a ocasião, a japonesa usou um vestido de noiva tradicional e se comunicou com o noivo pelo celular, que ficou ao seu lado durante toda a celebração apoiado em um cavalete.
Veja as fotos
Apesar de todo o simbolismo, esse tipo de casamento não tem reconhecimento legal no país. Ainda assim, para Yurina, a cerimônia foi indispensável. “Eu escolhi Klaus não para fugir da realidade, mas para me apoiar enquanto vivo minha vida”, afirmou. A jovem contou que o relacionamento com a inteligência artificial começou após ela ser aconselhada a terminar um noivado anterior, considerado conturbado.
A partir daí, Yurina passou a conversar com cada vez mais frequência com o ChatGPT e criou sua própria versão de um personagem de videogame, Klaus, que acabou se tornando o grande amor de sua vida: “Depois que conheci o Klaus, minha visão ficou mais positiva. Tudo começou a parecer mais bonito, o cheiro das flores, a cidade, tudo parecia mais brilhante”, declarou.







