A plataforma TheFork vai passar a disponibilizar o TheFork para ChatGPT, uma nova integração que permite recorrer à inteligência artificial (IA) para facilitar a pesquisa e a reserva de restaurantes.
De acordo com a nota de imprensa, com esta nova integração, disponível em países europeus selecionados, os utilizadores passam a poder descobrir restaurantes através de conversas com o ChatGPT e concluir a reserva na aplicação.
 
Segundo a nota de imprensa, com o TheFork para ChatGPT, encontrar um restaurante passa a depender apenas da descrição do que se procura. Os utilizadores podem pedir sugestões de locais para comer, indicar um tipo de cozinha, um bairro ou uma ocasião especial, e recebem do ChatGPT uma seleção de restaurantes do TheFork, com fotografias, classificações, ofertas especiais e disponibilidade em tempo real, simplificando e agilizando o processo de reserva.
Este anúncio surge na sequência da participação da TheFork como parceiro de lançamento no Dev Day 2025 da OpenAI, colocando a plataforma entre as primeiras aplicações globais de lifestyle a integrar o novo ecossistema de criadores e reforçando o seu foco na inovação no setor da restauração.
 
“Ao combinar os dados verificados de restaurantes do TheFork com a IA conversacional da OpenAI, escolher um restaurante torna-se tão fácil como falar com um amigo”, explica a comunicação.
“Ao levar o TheFork para o ChatGPT, oferecemos às pessoas uma forma conveniente de encontrar o restaurante certo no momento em que surge a inspiração”, explicou Almir Ambeskovic, CEO do TheFork. E continua: “escolher um restaurante deve ser algo sem esforço. Esta integração oferece essa sensação a milhões de pessoas”.
 
 

