Escola Viva Jundiapeba, em Mogi, inicia aulas nesta segunda e oferece cursos a toda a comunidade

As aulas na Escola Viva Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, terão início nesta segunda-feira (12), com alunos que estudavam em quatro unidades escolares localizadas nas redondezas do novo equipamento, cuja inauguração oficial aconteceu no dia 29 de junho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, na última semana, os alunos passaram por uma vivência na escola e tiveram a oportunidade de conhecer os espaços educacionais. As atividades aconteceram no auditório, biblioteca e salas de música e de dança. Já a primeira reunião com os pais e responsáveis foi realizada na quinta (8).

Além das aulas para 1º ao 5º ano do ensino fundamental I, em período integral, a Escola Viva Jundiapeba oferece cursos e atividades gratuitas para toda a comunidade nas áreas da cultura e do esporte.

Os cursos disponíveis são os seguintes: Basquete 3×3 (12 a 16 anos), Futsal (14 a 18 anos), Vôlei (15 a 20 anos feminino), Slam (11 a 17 anos), Artesanato (+40 anos), Breaking/Dança de rua (11 a 17 anos), Circo (6 a 12 anos), Ballet (6 a 12 anos), Edição de vídeo (+11 anos), Graffiti (6 a 12 anos) e Graffiti (13 a 17 anos).

As inscrições para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) também estão abertas. As vagas são para o Ciclos I (1º ao 5º ano) do ensino fundamental e destinadas a jovens a partir de 15 anos completos que não concluíram o Ensino Fundamental. As aulas serão realizadas ainda este ano no novo polo descentralizado da EJA na Escola Viva Jundiapeba.

Como se inscrever

Os interessados em participar dos cursos e atividades devem realizar a inscrição por meio do site mogidascruzes.digital.esp.br

No caso do EJA, as inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Educa + Mogi ou pelo site da Secretaria Municipal de Educação. Também é possível que o candidato se inscreva presencialmente. O atendimento será feito de acordo com o número de inscrições.

A Escola Viva Jundiapeba fica localizada na rua Profª Lucinda Bastos, esquina com a Avenida Alfredo Crestana, no distrito de Jundiapeba.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima