Pular para o conteúdo

Como ChatGPT está moldando metade da internet, descubra como esta extensão de navegador pode proporcionar uma experiência livre de seus efeitos

Banner Aleatório

Uma extensão de navegador criada para driblar a enxurrada de conteúdos gerados por inteligência artificial promete devolver ao usuário uma internet feita majoritariamente por pessoas.

Banner Aleatório

Disponível para Chrome e Firefox, a ferramenta chamada Slop Evader exibe apenas resultados publicados antes de 30 de novembro de 2022, data do primeiro lançamento público do ChatGPT.

1366 2000 3 1q9e
(Reprodução/Graphite)

A ferramenta foi desenvolvida pela artista e pesquisadora Tega Brain, que decidiu criar o projeto após observar a crescente preocupação com a rápida disseminação da IA generativa e a consequente perda de confiança nas informações disponíveis online. Para ela, a dificuldade de distinguir o que é produzido por humanos e por máquinas se tornou um problema central da navegação contemporânea.

Esse cenário é reforçado por dados recentes. Há poucas semanas, a empresa Graphite divulgou um estudo indicando que mais da metade de todo o novo conteúdo publicado atualmente na internet já é criado por inteligência artificial. O levantamento aponta que, em termos de volume, os materiais produzidos por IA superam aqueles feitos por pessoas.

De acordo com a pesquisa, desde o lançamento do ChatGPT em novembro de 2022, muitas empresas passaram a explorar o uso de conteúdos gerados por grandes modelos de linguagem como estratégia para ampliar o tráfego em mecanismos de busca, redes sociais e anúncios.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, BlueSky, Threads, Instagram e Twitch! | Siga Bruno Renzi no Instagram!



Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *