O mês de abril foi marcado por um fato histórico que comoveu o mundo inteiro, além de ‘febre’ digital e outros acontecimentos diversos no âmbito municipal.
No futebol, o mês foi marcado por tensão nos Centros de Treinamento (CTs) Alto da Boa Vista e Leandro Ribeiro, casas de Anápolis e Anapolina, respectivamente.
Abrangendo o contexto global: o Studio Ghibli dominou as redes sociais, enquanto o principal representante da fé católica partiu em descanso eterno.
Futebol em foco
Logo no início do mês, o futebol retomou ao centro das atenções. O CT do Anápolis Futebol Clube foi alvo de pichações após a derrota na final do Campeonato Goiano de 2025.
Torcedores protestaram e levantaram acusações infundadas de favorecimento ao adversário. O clube repudiou o vandalismo e anunciou medidas legais, enquanto já projetava a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ainda no esporte, uma reportagem da Rádio São Francisco 97.7 FM ecoou em discordância na Associação Atlética Anapolina.
Falas do presidente da associação, Fernando Correia, sobre orçamento e investimentos provocaram reação imediata da cúpula da SAF colorada, que negou as informações e restringiu oficialmente quem poderia falar em nome do clube.
Studio Ghibli e ChatGPT tomam conta
Abril também foi mês de fenômenos digitais. A febre das imagens no estilo Studio Ghibli tomou conta das redes sociais e impulsionou um crescimento recorde do ChatGPT, que alcançou um milhão de novos usuários em apenas uma hora.


A estética, baseada nas animações japonesas do conhecido estúdio, rapidamente dominaram as redes sociais: gente que sequer havia tido contato prévio com a Inteligência Artificial, utilizou do recurso para aderir a moda daquele momento.
Acidente gravíssimo
Abril também foi marcado por uma tragédia que comoveu Anápolis e ganhou repercussão nacional. Um ônibus da viação Real Expresso, que saiu da cidade, capotou entre Araguari e Tupaciguara (MG), na madrugada do dia 8.
O acidente deixou ao menos 12 mortos, incluindo duas crianças, de três e oito anos. Dezenas de passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região.
Dom João Wilk
No mesmo mês em que celebrou 27 anos da ordenação episcopal, Dom João Wilk foi internado em decorrência de problemas no fígado. Depois de cerca de dez dias, o bispo de Anápolis recebeu alta hospitalar.
Placa destinada aos ‘chifrudos’


O flagra de uma placa no bairro Flor do Cerrado chamativa trouxe alívio cômico para os moradores de Anápolis, além de um claro recado para quem opta por descartar lixo em local inadequado.
Com os dizeres “atenção: aqui só joga lixo quem é chifrudo assumido”, a sinalização parece ter surtido efeito, conforme relato do repórter Victor Santos, que esteve no local na época.
Comoção mundial
Por fim, abril terminou sob clima de comoção mundial com a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, no dia seguinte a celebração da Páscoa.
Primeiro pontífice latino-americano da história, ele deixou um legado marcado pela defesa dos pobres, pela simplicidade e por reformas profundas na Igreja Católica, encerrando um pontificado marcante.


Outros fatos que marcaram 2025 em Anápolis durante abril
Carro de bombeiro do DF é apreendido em Goiás com R$ 75 mil em multas. Será que ele sabia?
Atendente da Triunfo Concebra morre ao ser atingida por moto no pedágio entre Anápolis e Goiânia
Parar ou continuar? Analista discute destino da obra da Ponte Estaiada de Anápolis
Vídeo de 3 minutos mostra agressor sendo baleado após confusão em bar de Anápolis
Secretário detalha processo ‘complexo’ para reconstruir pontes em Anápolis após temporal

