Pular para o conteúdo

Mersinho Lucena revela como a inteligência artificial pode melhorar as decisões do poder público com análise de dados

Banner Aleatório

O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) apresentou o Projeto de Lei 6621/2025, que visa implementar o Sistema Nacional de Inteligência Pública (SNIP) no Brasil. A proposta busca utilizar inteligência artificial e análise de dados para aprimorar as decisões do poder público em todo o país.

Banner Aleatório
PORTAL 728X90

Mersinho enfatizou que o sistema garantirá mais inovação e eficiência nas políticas públicas, utilizando tecnologia e dados para antecipar crises e aprimorar as decisões do Estado. “A proposta será baseada em algoritmos transparentes, relatórios acessíveis e na participação da sociedade, incluindo universidades, sempre respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, ressaltou.

O projeto propõe que o novo sistema permita ao Estado integrar dados, reunindo informações atualmente dispersas em diferentes órgãos governamentais; antecipar crises, prevendo crises sociais, sanitárias, econômicas e ambientais; além de apoiar a formulação de políticas públicas fundamentadas em dados concretos. Com o SNIP, o Estado terá a capacidade de integrar dados atualmente dispersos em diferentes órgãos, permitindo uma visão mais holística das informações.

O objetivo, segundo Mersinho, é que a tecnologia se torne uma aliada na luta pelos direitos e no desenvolvimento do Brasil, promovendo um governo mais eficiente às demandas da população.

Assessoria

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *