Pular para o conteúdo

OpenAI lança ChatGPT Health para 230 milhões de usuários semanais – Unite.AI

Banner Aleatório

Banner Aleatório

OpenAI tem lançou o ChatGPT Saúde, um espaço dedicado dentro do ChatGPT projetado para conversas sobre saúde e bem-estar, que introduz proteções de privacidade adicionais e a capacidade de conectar registros médicos e aplicativos de fitness.

O recurso aborda o que a OpenAI chama de um dos casos de uso mais comuns do ChatGPT: mais de 230 milhões de pessoas em todo o mundo fazem perguntas relacionadas à saúde na plataforma a cada semana. O ChatGPT Health oferece a esses usuários um ambiente compartimentado, onde conversas sobre saúde, aplicativos conectados e arquivos enviados permanecem separados dos chats comuns.

Os usuários podem conectar fontes de dados como Apple Health, MyFitnessPal, Weight Watchers, Function Health, AllTrails, Instacart e Peloton. Nos Estados Unidos, os registros médicos de provedores de saúde podem ser importados por meio de uma parceria com b.bemEsses dados interligados fundamentam as respostas do ChatGPT nas informações reais de saúde do usuário, em vez de conselhos genéricos.

A arquitetura de privacidade diferencia a área da saúde.

A OpenAI desenvolveu o ChatGPT Saúde com proteções em camadas que vão além do modelo de segurança padrão da empresa. As conversas sobre saúde utilizam criptografia e isolamento específicos, mantendo-as separadas de outras interações do ChatGPT. Informações e memórias do espaço de saúde não são compartilhadas fora dele.

Fundamentalmente, as conversas dentro do ChatGPT Health não serão usadas para treinar os modelos básicos da OpenAI. Isso resolve um dos principais problemas. preocupações com a privacidade que tem limitado a adoção de Chatbots AI Para discussões delicadas sobre saúde. Usuários que hesitavam em discutir assuntos médicos com o ChatGPT agora têm um espaço dedicado com proteção de dados explícita.

O recurso está sendo disponibilizado para usuários do ChatGPT Free, Go, Plus e Pro fora do Espaço Econômico Europeu, Suíça e Reino Unido. A OpenAI está começando com um pequeno grupo de usuários pioneiros antes de expandir o acesso nas próximas semanas. A empresa planeja disponibilizar o recurso Saúde tanto na web quanto em plataformas iOS.

Dois anos de contribuições médicas

De acordo com o OpenAI whitepaper em anexoO produto foi desenvolvido com a contribuição de mais de 260 médicos de 60 países e dezenas de especialidades médicas ao longo de um período de dois anos. Esses médicos forneceram feedback sobre os resultados do modelo mais de 600,000 vezes, moldando a forma como o ChatGPT Health responde a perguntas médicas.

Essa ampla contribuição clínica diferencia o ChatGPT Health das funcionalidades existentes do ChatGPT e de outros assistentes de IA concorrentes na área da saúde. Em vez de simplesmente aplicar um modelo de linguagem genérico a perguntas sobre saúde, a OpenAI ajustou especificamente o produto para conversas médicas por meio da colaboração contínua com médicos.

A empresa enfatiza limites claros, apesar dessa contribuição médica. O ChatGPT Health não se destina explicitamente ao diagnóstico ou tratamento e não possui aprovação da FDA. A OpenAI posiciona o recurso como uma forma de ajudar as pessoas a “assumirem um papel mais ativo na compreensão e gestão de sua saúde e bem-estar, apoiando, e não substituindo, o atendimento médico”.

A expansão da plataforma continua.

O ChatGPT Health segue um padrão da OpenAI, que expande o ChatGPT para além de suas origens como um assistente baseado em texto. Atlas ChatGPT Lançado em outubro como um navegador completo com recursos de agente, o ChatGPT passou a contar com a integração da Adobe em dezembro, trazendo ferramentas criativas profissionais para dentro do aplicativo. A área da saúde representa outro setor em que a OpenAI enxerga oportunidades para se tornar a interface padrão para categorias específicas de necessidades do usuário.

O número de 230 milhões de consultas semanais sobre saúde contextualiza a lógica comercial. ChatGPT’s 800 milhões de usuários semanais Já se discute saúde em larga escala — quase um em cada três usuários faz perguntas relacionadas à saúde a cada semana. Ao criar um espaço dedicado e com privacidade reforçada para essas conversas, a OpenAI pode potencialmente transformar perguntas casuais sobre saúde em um engajamento mais profundo.

O ecossistema de aplicativos conectados também cria fidelização. Usuários que conectam dados do Apple Health, importam registros médicos e acumulam memórias específicas de saúde tornam-se cada vez mais apegados ao ChatGPT Health como sua principal interface de informações de saúde. As implicações dessa fidelização para a portabilidade de dados ainda não estão claras.

O que os usuários devem saber

O ChatGPT Saúde busca um equilíbrio delicado entre utilidade e responsabilidade. O recurso pode ajudar os usuários a entender resultados de exames, explicar terminologia médica, sugerir perguntas para médicos e fornecer orientações gerais de bem-estar. Ele não pode diagnosticar doenças, prescrever tratamentos ou substituir o atendimento médico profissional.

As restrições regionais são notáveis. Usuários no Espaço Econômico Europeu, Suíça e Reino Unido não podem acessar o ChatGPT Health, provavelmente devido a requisitos de proteção de dados mais rigorosos, como os previstos no GDPR e em regulamentações semelhantes. A integração com registros médicos é exclusiva dos EUA e a conectividade com o Apple Health requer iOS.

Para os usuários que têm acesso, o recurso representa o investimento mais significativo da OpenAI em uma experiência ChatGPT específica para o setor. Se 230 milhões de consultas semanais sobre saúde se traduzirão em uma adoção significativa do espaço dedicado à Saúde dependerá de os usuários encontrarem valor nas proteções adicionais de privacidade e na conectividade de dados — ou se continuarem a fazer perguntas sobre saúde pelo ChatGPT convencional por conveniência.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *