A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, informou neste domingo (11) que notificará a Voepass para ampliar os canais de comunicação com familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP).
De acordo com a nota divulgada pela secretaria, a companhia aérea teria disponibilizado somente um canal de atendimento, o que não foi suficiente para atender aqueles que buscam a empresa para informações.
A secretaria também manifestou solidariedade às famílias das vítimas e disse que adotará essa e outras medidas necessárias para amenizar a dor dessas pessoas.
De acordo com a Defesa Civil do estado de São Paulo, a companhia aérea se comprometeu a fazer uma nova ligação aos parentes que ainda não contribuíram com a identificação dos corpos.
Após o acidente, a Voepass e a Defesa Civil já haviam feito contato telefônico com os entes mais próximos de todos os passageiros e tripulantes. Na ocasião, segundo Farina, foram prestadas as condolências e repassadas as orientações para identificação e liberação dos corpos.
Na última sexta-feira (9), o voo 2283 da Voepass deixou Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O avião caiu em “parafuso chato” sobre um terreno ao lado de residências em Vinhedo (SP). A tragédia deixou 62 mortos, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.
Acidente em Vinhedo (SP) é o 5º pior da história envolvendo ATR 72
*Sob supervisão de Bruno Laforé
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