Pular para o conteúdo

ChatGPT vai ter ferramenta que dá conselhos sobre saúde e bem-estar — NiT

Banner Aleatório

Segundo a Open AI, mais de 230 milhões de pessoas de todo o mundo fazem questões à inteligência artificial relacionadas com saúde e bem-estar. Foi este interesse que levou a empresa a anunciar o lançamento do ChatGPT Health, a nova ferramenta do ChatGPT.

Banner Aleatório

O objetivo da funcionalidade, que não pretende substituir os médicos, diagnosticar ou tratar doenças, passa por ajudar os utilizadores a perceber padrões ao longo do tempo, resolver questões simples do dia a dia ou a entender os resultados de exames, por exemplo. Pode também fazer recomendações sobre alimentação ou exercício físico.

Neste espaço virtual, todos podem também introduzir registos médicos ou dados de aplicações de bem-estar, como o MyFitnessPal ou o Apple Health, para terem acesso a respostas ainda mais personalizadas. Segundo a empresa, a informação é acrescentada “de forma segura” e pode ser removida a qualquer momento.






ec507148572281f8229a048b586bb751
Tem uma aba específica.

A ferramenta foi desenvolvida em “estretia colaboração” com mais de 260 profissionais de medicina de cerca de 60 países. Ao longo de dois anos, foram abordados médicos de dezenas de especialidades para desenvolver uma plataforma autónoma e com “privacidade reforçada” para a partilha de informações sensíveis.

“O ChatGPT Health baseia-se em sólidos controlos de privacidade, segurança e dados do ChatGPT, com proteções adicionais em camadas concebidas especificamente para a saúde – incluindo encriptação de raiz para manter as conversas sobre saúde privadas e compartimentadas”, acrescenta a OpenAI, citada pela SIC.

O ChatGPT Health ainda não está disponível em Portugal, no entanto, a OpenAI já adiantou que pretende disponibilizá-la a todos os utilizadores “nas próximas semanas”. A data oficial para ser lançada por cá ainda não é conhecida.

Nesta fase inicial, ficaram excluídos utilizadores do Espaço Económico Europeu, Suíça e Reino Unido. Lá fora, o acesso está também limitado a contas ChatGPT Free, Go, Plus e Pro, que irão testar a ferramenta para que possam ser feitas melhorias no serviço oferecido. A introdução de registos médicos também só estará disponível, para já, nos EUA.

Desde dezembro, o ChatGPT também permite que os utilizadores adultos tenham conversas eróticas com a plataforma de Inteligência Artificial (IA). 







Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *