Pular para o conteúdo

O fim do Android Auto? Novos carros podem vir com sistema próprio, deixando o Google preocupado. Confira na Samsung Magazine.

Banner Aleatório

O Android Auto tem sido um porto seguro para muitos motoristas há anos. É um sistema confiável, mantido pelo Google, que recebe atualizações e novos recursos constantemente. Além da navegação, ele também oferece diversas maneiras de se entreter durante a viagem ou para comunicação. Aliás, ele também funciona de forma semelhante… Apple CarPlayMas, nos últimos meses, ficou claro que a maior glória do Android Auto pode ter ficado para trás. E seu declínio e fim virão gradualmente.

Banner Aleatório

Sozinho Google A empresa não desiste do seu sistema e continua a cuidar do Android Auto – atualizando-o, corrigindo erros e aprimorando o sistema. Mas eles estão começando a ter uma visão completamente diferente de Auto Android As próprias montadoras. Curiosamente, elas começaram recentemente a abandonar essa prática e preferem usar suas próprias soluções. E o Google está praticamente indefeso diante disso.

Fabricante de automóveis chinesa está entre as primeiras a rejeitar o Android Auto. MGEm vez do Android Auto e CarPlay A MG pretende integrar seu próprio sistema em seus veículos, ou seja, um concorrente direto do Android Auto. Mas o afastamento do Google não será total, pois a MG pretende continuar… usar assistente de IA GeminiEmbora possa parecer que se trata de uma moda passageira de uma montadora jovem, não é. Isso porque mesmo BMW, Mercedes-Benz ou Volkswagen.

Ao unirem forças, as montadoras até começaram a desenvolver sua própria alternativa chamada Núcleo do veículo aberto de segurançaVários outros serviços podem ser vinculados a ele e cada fabricante de automóveis pode adaptá-lo às suas próprias necessidades. E por que tudo isso está acontecendo? Provavelmente para que os fabricantes de automóveis possam obter mais controle sobre os dados do usuário. No caso de uso Auto Android nomeadamente Os dados são obtidos pelo Google. e se beneficia delas. Dessa forma, o dinheiro iria diretamente para as montadoras.

Ainda não está claro qual será o produto final e o que os carros do futuro oferecerão. Mas, se eliminarem o Google, será motivo de arrependimento para muitos motoristas. O Android Auto coleta dados do usuário, mas também oferece Google Maps, Gemini, Spotify e outros serviços. Tudo isso no futuro. pode estar faltandoE a questão é como os proprietários de carros reagirão a isso.

Como servidor público com mais de 16 anos de experiência, percebo que o fim do Android Auto pode estar próximo, com os fabricantes de carros desenvolvendo sistemas próprios. Isso pode gerar benefícios e desafios para os usuários. É importante pensar em como tirar o melhor proveito dessas mudanças e utilizar o serviço prestado à sociedade da melhor forma possível. Cabe a cada um fazer suas próprias reflexões sobre como essa transição pode impactar o dia a dia e buscar maneiras de se adaptar da melhor forma.

Créditos Para a Fonte Original

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *