Pular para o conteúdo

Governo de Sergipe

Banner Aleatório

Seteem leva oportunidades de emprego a público do 23ª edição do Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário em Japaratuba

Unidade móvel GO Sergipe facilita acesso ao mercado de trabalho para moradores de Japaratuba durante celebração da cultura local

Banner Aleatório

Cultura, tradição, artesanato e muitas oportunidades de emprego marcaram a participação da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) na 23ª edição do Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário, que ocorreu na Praça Padre Caio Tavares, em Japaratuba. Encerrado nesta sexta-feira, 16, o evento foi realizado pela Prefeitura Municipal Japaratuba e teve o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

 

O Festival celebra a riqueza folclórica de Japaratuba e seus grupos tradicionais, como o Cacumbi. Nesta edição, o Governo de Sergipe impulsiona a descentralização da cultura, destinando investimentos específicos para o audiovisual e as artes visuais no interior do estado. 

 

A Seteem participou do evento levando os serviços do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT),  por meio da unidade móvel do NAT, o ônibus da plataforma digital GO Sergipe, que conecta trabalhadores e empregadores. Os serviços oferecidos incluem orientações e cadastro de trabalhadores na plataforma digital, oferta de vagas de emprego, atualização de currículo no banco de dados, esclarecimento de dúvidas sobre as vagas, cadastro de empregadores para captação de vagas, orientações sobre a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital e sobre seguro-desemprego, entre outros. 

 

Para a diretora do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), Márcia de Melo, a participação da Seteem no Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário foi fundamental para aproximar a população dos serviços ofertados pelo NAT. “A presença da Seteem no local, de forma itinerante, por meio do ônibus GO Sergipe, possibilitou a ampla divulgação das vagas de emprego e dos serviços de intermediação de mão de obra, fortalecendo o acesso da comunidade mercado de trabalho e reafirmando o compromisso do Governo de Sergipe com a inclusão produtiva e a geração de emprego e renda”, ressaltou. 

 

Para o morador Paulo Eduardo, que foi atendido na unidade móvel do NAT e se cadastrou na plataforma GO Sergipe, a expectativa é grande para o primeiro emprego. “Eu achei muito interessante, porque enquanto estamos celebrando a nossa cultura, o GO Sergipe veio até nós para nos explicar, nos orientar, e nos dar uma chance de emprego. Eu, como jovem, que recentemente fiz 18 anos, já me cadastrei e tô no aguardo para ter meu primeiro emprego”, destacou.

 

Já o também morador da cidade Jeferson Nascimento aprovou a ideia de levar oportunidades de emprego ao Festival. “Achei uma ideia muito legal do Governo de Sergipe trazer oportunidades de emprego, inclusive estar aqui em meio à multidão, trazendo várias informações, vagas de emprego e empreendedorismo para nossa cidade”, ressaltou.

A programação da Seteem no Festival teve ainda um momento de celebração da economia criativa com o desfile do Artesanato Sergipano. A ação é resultado de oficinas de Renda Irlandesa e Palha de Ouricuri realizadas no município pela Diretoria de Artesanato e Empreendedorismo (Daemp) da secretaria. Durante o evento, diversos empreendedores locais divulgaram e comercializaram suas produções, transformando o festival em uma vitrine estratégica para valorizar o talento dos artesãos sergipanos, fortalecer a identidade cultural do estado e impulsionar a geração de emprego e renda em Japaratuba.

Créditos para a Fonte

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *