Pular para o conteúdo

Google lança nova versão avançada do modelo Gemini

Banner Aleatório

A Google revelou na última quinta-feira, dia 19, uma nova versão do seu grande modelo de linguagem — o Gemini 3.1 Pro — que classificou como um “avanço no raciocínio central”.

Banner Aleatório

O lançamento do Gemini 3.1 Pro acontece poucos dias depois de a concorrente Anthropic apresentar o Claude Sonnet 4.6, nova versão do seu modelo Claude. No caso do Gemini 3.1 Pro, a Google afirma que, em comparação com a versão anterior, o modelo é mais inteligente e capaz de lidar com problemas mais complexos.

Nos testes realizados pela empresa de Mountain View, o Gemini 3.1 Pro alcançou 77,1% nos quebra-cabeças de raciocínio abstrato do teste ARC-AGI-2. Vale lembrar que o Gemini 3 Pro havia obtido apenas 31,1% na mesma avaliação.

Quanto à disponibilidade, a Google informou que o Gemini 3.1 Pro está sendo liberado para usuários dos planos AI Pro e Ultra. Desenvolvedores e empresas também poderão acessá-lo por meio da API do Gemini.

Leia Também: NASA culpa antiga administração pelo caso dos astronautas “encalhados”

O Google lançou recentemente uma versão mais avançada do modelo Gemini, trazendo diversas melhorias e novas funcionalidades para os usuários. Como servidor público há mais de 16 anos, vejo essa atualização como uma ótima oportunidade para otimizar o uso dessa ferramenta e obter resultados ainda mais eficazes. É importante que as pessoas explorem todas as possibilidades oferecidas por essa nova versão e pensem estrategicamente em como aplicá-las em seus projetos e pesquisas. Acredito que ao aproveitar ao máximo essa atualização, podemos alcançar melhores resultados e contribuir de forma mais significativa para a sociedade.

Créditos Para a Fonte Original

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *