Reitoria participa de reuniões com setores do Governo do Estado da Paraíba para tratar de demandas institucionais

Reitoria participa de reuniões com setores do Governo do Estado da Paraíba para tratar de demandas institucionais


Reitoria participa de reuniões com setores do Governo do Estado da Paraíba para tratar de demandas institucionais


13 de agosto de 2024

Com o objetivo de dialogar sobre demandas institucionais e projetos de parceria entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Governo do Estado da Paraíba, a reitora da UEPB, professora Celia Regina Diniz; a vice-reitora, professora Ivonildes da Fonseca; e equipe de gestão, visitaram alguns setores do Governo do Estado, em João Pessoa, nesta segunda-feira (12), à tarde.

Foi realizada uma visita à Procuradoria Geral do Estado para dialogar com o novo procurador do Estado da Paraíba (PGE), Fábio Brito Ferreira, sobre os processos da UEPB que estão em tramitação no setor. Também participaram da reunião o procurador geral da UEPB, Thales Linhares, e a assessora da Reitoria, professora Martha Simone.

Na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (SECTIES) foi apresentada a proposta da Olimpíada Paraibana de Matemática (OPM) e de projetos da Agência de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da UEPB. O primeiro momento da reunião contou com a participação do secretário Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, professor Cláudio Furtado; da professora Célia Regina Diniz; da professora Ivonildes Fonseca; dos docentes do curso de Matemática, Aldo Lourêdo e Israel Buriti; do professor de Matemática da UFPB, Felipe Chaves; e do professor de Matemática do IFPB, Diego Ayllo. A perspectiva é que a edição da OPM deste ano, que será promovida em parceria com a SECTIES, amplie o número de municípios atendidos e aumente a quantidade de estudantes premiados.

Também estiveram presentes na reunião o coordenador de empreendedorismo da INOVATEC, professor Josemir Moura; e a coordenadora de propriedade intelectual da INOVATEC, professora Simone Lopes, que expuseram alguns projetos com foco na inovação e no desenvolvimento tecnológico que podem ser ampliados para todo o Estado. Dentre essas ações estão o Observatório Tecnológico de Inovação da UEPB, o sistema de gestão multiusuário e a proposta de um prêmio de inovação.

Na ocasião, em uma breve conversa da equipe da UEPB com o secretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Frei Anastácio, foram apontadas algumas possibilidades de parcerias entre a Universidade e o referido setor governamental. Todos esses diálogos estabelecidos buscam potencializar as ações já realizadas pela UEPB, contribuindo com o desenvolvimento do Estado, e analisando de forma colaborativa as demandas institucionais.

Texto: Juliana Marques
Fotos: Divulgação



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima