Porto Alegre (RS) – Um projeto que está sendo desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) de criação de um Centro de Referência para atendimento e acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade foi apresentado, na tarde de terça-feira (13), para secretários de governo.
Na reunião, a proposta foi discutida com o secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel e para o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabricio Guazzelli Peruchin.
A ideia é que o Centro seja implantado em um prédio na área central de Porto Alegre, com atendimentos da Defensoria Pública e de outros órgãos que atuam na rede de garantia do direito das crianças e adolescentes.
Pela Defensoria Pública, estiveram presentes o defensor público-geral, Nilton Arnecke Maria, os defensores-assessores de Gabinete, Rodolfo Malhão e Larissa Caon, além de assessores da Administração Superior.
Os secretários irão avaliar o projeto e uma nova reunião deverá ocorrer nas próximas semanas para dar andamento ao assunto.