Após 18 anos sem concurso público, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) abrirá 20 vagas para pesquisador.
A portaria MGI Nº 5.597 de 13 de agosto de 2024, autorizando a realização do certame, foi publicada nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial da União, pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck.
De acordo com o documento de anúncio, o prazo para a disponibilização do edital do exame será de até 6 meses a partir da data de divulgação do concurso e dois meses antes da realização da prova.
A abertura das vagas para a fundação é uma prioridade da gestão da presidenta da Fundaj, a professora doutora Márcia Angela da Silva Aguiar.
A gestora, inclusive, solicitou já em sua cerimônia de posse ao ministro da Educação, Camilo Santana, que também tratou o assunto como prioritário.
“O anúncio do concurso público, após 18 anos, é notícia alvissareira para a Fundação Joaquim Nabuco e concretiza compromisso verbalizado pelo Ministro da Educação Camilo Santana com aval do Presidente Lula. Nessa jornada pela abertura do concurso, contamos com o importante apoio da Senadora Teresa Leitão”, afirmou a presidenta Márcia Angela da Silva Aguiar. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria.
Veja também
BRASILGoverno e indústria da saúde anunciam R$ 57,4 bilhões em investimentos
Níger Exército do Níger anuncia morte de 15 civis em ataques terroristas