Tudo sobre ChatGPT
Tudo sobre OpenAI
Na tarde desta quinta-feira, 15 de agosto, diversos usuários ao redor do mundo relataram instabilidade no ChatGPT. O pico de problemas começou no começo da tarde, quando muitos usuários enfrentaram dificuldades para acessar o chatbot de inteligência artificial (IA) da OpenAI.
Segundo dados do Downdetector, plataforma especializada em detectar instabilidades em sites e aplicativos, houve um aumento significativo de reclamações a partir de 12h20 (horário de Brasília).
Os problemas incluem mensagens de erro como “Bad Gateway” e “503 Service Temporarily Unavailable”, indicando falhas na comunicação com os servidores do ChatGPT. Em testes internos, o ChatGPT aparentou atuar normalmente, mas em dado momento recebemos mensagem de erro de “Internal Server Error”. Quando tentamos atualizar a página, surgiu o erro de “Bad Gateway”.
Leia mais:
As queixas foram amplamente divulgadas no X, anteriormente conhecido como Twitter, onde usuários compartilharam capturas de tela das falhas. Confira alguns relatos de problemas com o ChatGPT nesta quinta-feira (15):
O que diz a OpenAI?
O Olhar Digital entrou em contato com a OpenAI e a empresa recomendou o acompanhamento do caso no site OpenAI Status.
O OpenAI Status, que aponta problemas em serviços da OpenAI como o ChatGPT, indica que o chatbot apresenta algum problema, com a mensagem “Investigando – Nós estamos investigando elevadas taxas de erro no ChatGPT”, seguida de uma atualização que diz que a empresa “continua investigando o problema”.
Às 13h52, nova atualização do OpenAI Status indicava a seguinte mensagem: “A taxa de erros no ChatGPT diminuiu. Continuamos investigando e mitigando o problema subjacente.”
Até o momento da publicação, as páginas oficiais da OpenAI e do ChatGPT nas redes sociais não emitiram uma declaração oficial sobre a causa das interrupções. A extensão do problema e o tempo estimado para a normalização do serviço ainda são desconhecidos.