Pular para o conteúdo

A OpenAI disponibiliza opções de ajuste de voz para o ChatGPT.

Banner Aleatório

A OpenAI acaba de implementar uma mudança importante no ChatGPT, permitindo que os usuários ajustem diretamente a simpatia, o entusiasmo e o uso de emojis do chatbot.

Banner Aleatório

Essa mudança é vista como o próximo passo nos esforços para personalizar a experiência do usuário e também reflete o debate em curso sobre o “tom” da inteligência artificial.

OpenAI habilita opções de modulação de voz no ChatGPT - imagem 1
Fonte da imagem: Jaque Silva/NurPhoto/Getty

Os usuários podem personalizar o nível de “entusiasmo” no ChatGPT.

De acordo com informações compartilhadas pela OpenAI nas redes sociais, novas opções de personalização foram adicionadas à seção Personalização do ChatGPT. Nela, os usuários podem escolher o nível de desempenho do chatbot em elementos como simpatia, entusiasmo e uso de emojis, com três opções: Mais, Menos ou Padrão.

Além das emoções, essas configurações também incluem opções semelhantes relacionadas à forma como o ChatGPT usa títulos e listas nas respostas. Isso permite que os usuários ajustem o estilo de suas respostas para melhor atender às suas necessidades individuais, desde discussões de trabalho sérias até conversas informais.

OpenAI habilita opções de modulação de voz no ChatGPT - imagem 2

Amplie as possibilidades de personalização da sua voz.

Essa nova funcionalidade foi adicionada juntamente com o sistema de “estilo e tom básicos” que a OpenAI introduziu anteriormente. Desde novembro, os usuários podem escolher tons como Profissional, Franco ou Descontraído para moldar a forma como o ChatGPT se comunica ao longo da conversa.

Ao permitir um controle mais detalhado sobre a expressividade, a OpenAI demonstra que seu objetivo é dar mais iniciativa aos usuários, em vez de impor um estilo padrão a todos.

O tom do ChatGPT tem sido controverso.

Este ano, a forma como o ChatGPT se comunica tornou-se um dos principais temas de debate. A OpenAI teve que revogar uma atualização porque ela foi considerada como tendo tornado o chatbot “obsequioso demais”. Posteriormente, a empresa ajustou o GPT-5 para ser “mais afetuoso e amigável” após muitas reclamações de usuários de que a nova versão parecia fria e menos acessível.

Essas mudanças contínuas demonstram que equilibrar utilidade, neutralidade e emoção na IA não é uma tarefa fácil, especialmente à medida que a base de usuários se torna cada vez mais diversa.

Preocupações com o impacto psicológico

Paralelamente à recepção positiva, alguns estudiosos e críticos da IA ​​também expressaram preocupações. Eles argumentam que a tendência de chatbots elogiarem frequentemente os usuários ou afirmarem crenças pessoais pode se tornar um “modelo sombrio”, levando facilmente a comportamentos viciantes e potencialmente impactando negativamente a saúde mental.

Nesse contexto, a capacidade da OpenAI de permitir que os usuários personalizem a simpatia e o entusiasmo do ChatGPT pode ser vista como uma solução de compromisso, ajudando cada pessoa a escolher uma experiência que lhe convenha, em vez de impor um estilo único a todos.

Essa nova iniciativa não apenas expande as capacidades de personalização do ChatGPT, mas também demonstra que a OpenAI está atenta ao feedback da comunidade, ao mesmo tempo que busca responder a grandes questões sobre o papel e o impacto da IA ​​no cotidiano.

De acordo com o Tech Crunch

Fonte: https://baovanhoa.vn/nhip-song-so/openai-mo-tuy-chon-dieu-chinh-giong-dieu-chatgpt-190467.html

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *