Créditos para Léo Andrade
Aprenda tudo sobre automações do n8n, typebot, google workspace, IA, chatGPT entre outras ferramentas indispensáeis no momento atual para aumentar a sua produtividade e eficiência.
Vamos juntos dominar o espaço dos novos profissionais do futuro!!!
#polêmica #sobre #Bubble
00:16:11
1345
21788
A comunidade mundial de programação no-code se viu despedaçada diante do anúncio há poucos dias de um novo modelo de precificação da plataforma queridinha de todos nós: a Bubble. A poderosa ferramenta no-code saiu de um modelo para outro, criando um conceito de workunits, causando uma confusão enorme (e uma dor de cabeça das grandes!) no mercado de desenvolvedores no-code que utilizam a plataforma em suas aplicações.
APRENDA MAIS SOBRE NO-CODE E LOW-CODE. CONHEÇA O CLUBE LÉO ANDRADE:
✅
🔳 Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2:10
BAIXE MEUS E-BOOKs GRATUITOS:
✅ A REVOLUÇÃO LOW-CODE –
✅ CITIZEN DEVELOPER –
VISITE MEU SITE:
✅
SIGA MINHAS REDES SOCIAIS:
✅ INTAGRAM:
✅ TIKTOK:
✅ FACEBOOK:
✅ TELEGRAM:
✅ OUTROS:
AJUDE O CANAL A PRODUZIR MAIS CONTEÚDOS, SAIBA MAIS:
⭕
CONTATO PARA PARCERIAS E EVENTOS:
✅ contato@leoandrade.net
CURSOS QUE EU INDICO:
🔷 SCRUM MASTER DEFINITIVO:
🔷 CURSO DE INGLÊS:
@BubbleIO #bubble #nocode #apps
Fico com a solução tradicional, java, javascript, postgreSQL, framework e por aí vai. O tradicional com alta performance.
Bom dia! Estou estudando algumas plataformas para criação de uns aplicativos de gestão para meus clientes de consultoria. Assisti as aulas,mas infelizmente me decepcionei no final. Considerando a facilidade e praticidade Bubble qual vc me indicaria?
Não posso deixar de parabenizar pela didatica em seus vídeos.
Gratidão pelo comparrtilhamento de conhecimento.
Estou aprendendo ainda sobre esse mundo no-code, tive um contato com o bubble a uns 2 ou 3 anos atras, mas acabei abandonando os estudos por motivos de trabalho
Percebi agora que o fluterflow esta mais em alta com varias atualizações consideráveis, mas quero muito aprender Bubble primeiro, acho que não vai ser um conhecimento perdido
Mas ai depois quero aprender fluter tambem. Acho que dominar essas 2 ferramentas da pra conseguir varias oportunidades de projetos.
viva as linguagens open source e as redes colaborativas de desenvolvimento. Por isso sou fã da comunidade PHP e seus frameworks, e das bases de dados como MYSQL, Postgrees, e claro sem esquecer o Js e seus correspondentes frameworks. Voce é dono do codigo, e mesmo tendo um trabalho inicial para criar os aplicativos, que hoje em dia está muito mais facilitado, eu não troco nenhum low-code e muito menos no-code que faz voce ficar eternamente dependente da empresa que criou a ferramenta, e se essa empresa muda as regras ou vá a falencia, voce estará perdido…
E hoje, como está a Bubble? Estou pensando em começar por ela.
appsheet ?????
Sai do Bubble porque eu já tive uma cobrança brutal porcausa de um looping errado. Work units do Bubble é furada
Um dos motivos de eu não adotar low code e no code na empresa é porque indiretamente você fica dependente das decisões dos donos das plataformas no code e low code (fora outras questões). Programação ainda é uma opção e ainda acho a melhor a longo prazo. É mais lento? com certeza, mas não tem essas surpresas também
Leo queria uma opinião de vc. Venho desenvolvendo uma rede social nocode no Bub há 3 anos, com ajuda de muitos tutoriais seus, com aplicações além do post tradicional de mídias e msg, como fóruns e um ranking integrados. Por causa do work unit e da precificação pelo uso do banco de dados meu
o projeto, mesmo tendo o nocode como protótipo para testes e geração de evolução ficou praticamente inviabilizado, pela natureza do app network, mesmo passando a usar o Xano como backend, nem imagino tentar gerar MRV. Existe uma opção sem refazer tudo, com mais de 90% concluído? O q vc faria? Sou advogado e vinha me aventurando nesse universo, pelo alto custo q desenvolvedores passaram para codificar minha idéia.
Todo mundo já sabia que isso isa acontecer… Depois da AWS todo mundo aceitou o mercado de "pague o que consumir", é só questão de tempo. Quanto mais ficar na mão de empresas mais vai perder percentual de lucro pra elas, vai ser o segundo sócio obrigatório. E outra o SEO dessas plataformas é péssimo, faça o teste.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Então tá tudo explicado.
Eu acabei de ser contratado pra fazer a transição de um app feito pra mobile no Buble. O app tá bom, sem defeito nenhum, eu tava sem entender pq eles querem esse serviço. Mas agora pesquisando sobre a buble acho esse vídeo
Começa em 2:29
Achei mó chato, fikei 2 anos pra construir um app gigante e ainda nem terminei e agora bem no finalzinho tá dando limite de Wu.
Agora vc dizendo no vídeo q isso funciona até na versão produção já desanimei
Faz um comentario sobre Bubble X Appzard
sim … acho muito interessante mostrar as novidades sobre esse assunto.
A plataforma da Bubble deu tiro mesmo no pe, eu começei estudar, desenvolve 1 projeto, tava ficando bom, e dai ja ia tira o money da carteira pra pagar a mensalidade, ai veio essa bomba, to fora kkkk… eles que se lasquem pra la, cobrar ate carregamento de pagina.. vai se lascar bubble..
Bom conteúdo, mas vai uma dica valiosa para quem chega e quer ganhar tempo »»» comece o video em 2:36, e assista na velocidade de pelo menos 1.75 que garanto que não vai prejudicar o entendimento (eu assisti em 2,0) 😁
PS.: 7 dias de teste com reembolso total é LEI.
Principalmente alternativas gratuitas, seria ótimo.
Amigo você presta consultoria?
A história se repete, isso já aconteceu com outras como a OutSystems, com o conceito inicial lá atrás de Softwre Units e depois de Application Objects. O problema principal é a cultura criada ou em que se baseia o low-code de que se desenvolve muito rápido e eles precisam faturar também por essa velocidade que a plataforma te dá. Não basta um plano de assinatura. Já uso a bastante tempo tecnologias assim e hoje me vejo ter que converter tudo da minha empresa para abandonar e voltar para o velho e bom código. Como as empresas em si nessa área são muito imaturas principalmente comercialmente, ano após ano o cliente vive em uma corda bamba sem saber que surpresa virá. Isso me incomodou durante anos até que tomei a decisão da conversão. Já estou convertendo os meus sistemas a dois anos e talvez em mais um ano e meio termino para finalmente não ter mais essa corda no pescoço.
Este infelizmente é um dos maiores problemas de um SaaS, ainda mais quando envolve o core de um sistema importante para uma empresa.
Por isso normalmente para E-commerce ou algo essencial ao core de uma empresa recomendo soluções OpenSource ou com código fonte aberto para ser possível auditar, mudar e ter 100% de controle sobre o sistema e dados.
Já sobre o FlutterFlow parece interessante, devido poder exportar o projeto e ter acesso ao código fonte do mesmo e com isso ficar menos dependendo deles, como se fosse quase uma solução código aberta paga + SaaS.
Na área de E-commerce vi vários casos lamentáveis como a Xtech fechando do nada após um tempo após a compra da Vtex.
A Rakuten no Brasil capando a parte de vendas antes de fechar definitivo a solução de E-commerce afetando tb várias lojas que ficavam colocando mensagem para os clientes comprarem por mensagem, olha o absurdo, isso que era usado por empresas normalmente maiores e a Xtech por empresas de pequeno a médio porte, provavelmente fechado para não ofuscar a Loja Integrada que é uma solução bem de entrada que tb pertence a Vtex.
Resumindo, solução alugada tem que pesquisar muito bem, até mesmo empresas milionárias e bilionárias podem fechar um serviço, por simples decisão de seus diretos/acionistas e estratégias, tem empresas também que compram outras só para descontinuar e evitar uma concorrente ficar forte como provavelmente foi o caso da Xtech que estava tendo uma certa relevância em seu foco.
Agora se não é o Core da empresa não tem problema usar soluções alugadas, caso não tenha outra opção tão boa Open Source ou só queira usar um serviço alugado. Em todo caso tem que ser sempre analisado os prós e contra, eu evitaria por algo fundamental da minha empresa 100% na mão de outra empresa, porém sou mais focado no mercado Open Source e bem desconfiado rs e nada contra SaaS e serviços alugados, pelo contrário é a tendência, mas é tipo um casamento tem que escolher muito bem o parceiro de Tecnologia e ter plano B, C rs, por isso é bom que tenha como migrar os dados, API e se possível um hibrido Open Source + Cloud assim se um dia o Cloud não atender devido a limitação, hospedagem ruim, suporte ruim ou outro ponto pode usar a solução OpenSource, um exemplo deste modelo o Gitlab, produtos da Hashicorp, WordPress, Opencart, Magento e afins, são empresas que tem os produtos Open Source e oferecem SaaS ou Cloud deles gerenciado pelos seus criadores.
Valeu pelo vídeo
show Leo … fale de outras ferramentas sim 👍
e eu que estava analisando começar a aprender mais sobre a ferramenta…
Eu tirei meu app do Bubble nessa mudança. Rodamos 680k dolares 2022 e rodariamos 900k em 23. Fomos pro React