ABC participa de debate sobre economia solidária com Ministério do Trabalho: descubra as propostas inovadoras!

ABC integra debate economia solidária coordenado pelo Ministério do Trabalho

googlenews btn

Economia solidaria Consorcio Aroaldo Foto Divulgacao
Aroaldo falou sobre planejamento da economia local frente a desafios como tecnologia, mudanças climáticas e transição energética. (Foto: Divulgação)

O Consórcio Intermunicipal recebeu, neste sábado (24/8), a 4ª Conferência Regional de Economia Solidária do ABCDMRR. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro, que serve de preparação para a edição estadual, prevista para ser realizada entre novembro e dezembro deste ano. As conferências de economia popular e solidária são realizadas em todo o País como parte do processo preparatório para a etapa nacional, que acontecerá em Brasília, de 10 a 13 abril de 2025, sob a coordenação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O objetivo das conferências locais (municipais e intermunicipais) é realizar um balanço das políticas públicas na área, uma análise do contexto da região e sugestões para o 2º Plano Nacional, que será elaborado durante a 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária (Conaes).

No ABC, os trabalhos locais de preparação começaram este mês. Entre os temas abordados pelo grupo de trabalho dedicado ao tema, esteve o debate sobre tecnologias, plataformas e novas formas de trabalho. No evento deste sábado, a plenária final aprovou as pautas da região que serão encaminhadas para a conferência estadual.

“Estamos passando por uma revolução produtiva, com chegada de novas tecnologia e inteligência artificial. Também é o momento de discussão de mudanças climáticas e transição energética. Há grandes debates que impactam diretamente o dia a dia de nossa população. Portanto, precisamos pensar e planejar novos modelos de economia também. E este foi o objetivo desta conferência”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Aroaldo da Silva.




Créditos para Fonte

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *