Marítimo e Felgueiras não foram hoje além de um empate 0-0, num jogo da 26.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol quase sempre mal jogado e com poucas oportunidades de golo, no Funchal.
Com este resultado, a ‘turma’ insular continua no 13.º lugar, com os mesmos 30 pontos do Portimonense, que é 12.º, ao passo que o Felgueiras ocupa agora a 11.ª posição, com 31.
O encontro disputou-se quase sempre em ritmo lento, com muitos passes errados de ambas as equipas e sem grandes motivos de interesse, apesar de um maior ascendente dos madeirenses.
Aos 35 minutos, surgiu a única oportunidade de perigo da primeira parte, por intermédio de Patrick Fernandes, em boa posição no interior da área, que rematou para excelente intervenção de Bruno Pinto, que segurou o nulo no marcador.
Depois do intervalo, a toada morna manteve-se, sendo que as melhorias surgiram apenas a partir dos 60 minutos, quando ambos os treinadores procederam às primeiras alterações, modificando um pouco o figurino da partida.
Aos 74, Aílson Júnior rematou de longe e acertou em cheio no poste, num lance em que Gonçalo Tabuaço parecia batido, para depois, na resposta, aos 77, Igor Julião atirar para defesa difícil de Bruno Pinto.
No final, o ‘nulo’ aceita-se perfeitamente, em função do equilíbrio, ainda que a divisão de pontos tenha sido mais festejada pelos adeptos visitantes, que brindaram a sua equipa com um valente aplauso depois de concluído o desafio.