Amazon está supostamente mais perto de lançar Alexa paga

Nós estivemos especulando o ano todo que a Amazon começaria a cobrar pelo acesso à Alexa, e finalmente podemos ter um cronograma. Relatórios da Reuters a gigante do varejo online apresentará uma camada paga de sua assistente digital inteligente em outubro. Ela será chamada de “Remarkable Alexa”, e Claude AI da Anthropic a alimentará.

De acordo com um punhado de pessoas familiarizadas com o assunto que falaram com a Reuters, a Amazon planeja cobrar de US$ 5 a US$ 10/mês pela Remarkable Alexa, com tecnologia Anthropic. Isso não deve ser nenhuma surpresa se você se lembrar que no ano passado, a Amazon bombeado uns bons $4 bilhões na empresa. A Alexa regular continuará a operar de graça para aqueles que a usam como um auxílio viva-voz por meio de dispositivos Echo para coisas como ligar e desligar as luzes, alternar entre listas de reprodução e definir temporizadores. Você não terá que pagar por isso básico tarefas que você já faz agora.

Para aqueles dispostos a desembolsar a assinatura mensal, a versão “notável” da Alexa vai explorar a proeza de IA de Claude. Ela continuará conversas construídas em consultas anteriores, como ao interagir com o Gemini do Google e o ChatGPT da OpenAI. Como sua IA está conectada a um grande varejista, a Amazon facilitará o nível pago para ajudar você a comprar sem tocar em uma interface. Imagine planejar sua lista de malas para uma viagem, e a Alexa Notável sugere camisas, calças e sapatos para comprar para ajudar você com o clima que está por vir.

Será interessante ver o que a Amazon oferece como um motivo válido para você pagar pela Remarkable Alexa em primeiro lugar. Já está confuso por que esse recurso não lançado existe junto com o Rufus, outro chatbot da Amazon lançado no início deste ano para ajudar com compras conversacionais. Pelo menos com suítes de IA como o Gemini do Google, há promessa de integração profunda com uma conta do Google ou Gmail. A Amazon tem seu espectro de ofertas de serviços, embora seja difícil imaginar como a Amazon pode diferenciar o que ele faz com o Remarkable Alexa em relação ao que já existe por aí.

Por exemplo, Gostaria de saber mais sobre como isso pode funcionar com as parcerias médicas da Amazon. Imagine falar com um chatbot, e então ele percebe que suas perguntas médicas estão além de seu nível de pagamento (ou sua codificação — como você quiser chamar) e conecta você ao seu médico na One Medical. Talvez eu esteja dando uma ideia aqui, mas parece mais valer a pena uma assinatura mensal do que pagar por compras pessoais que você poderia efetivamente sentar e fazer sozinho. A Amazon também planeja infundir o Remarkable Alexa com melhor controle residencial, já que era onde ela ganhava seu pão com manteiga nos dias de glória dos assistentes virtuais. É duvidoso que ele tenha muito um ponto de venda, já que a adoção de casas inteligentes continua a platô.

Quando a Reuters entrou em contato para comentar, um porta-voz da Amazon disse que a empresa “continuará a usar uma variedade de modelos diferentes… para construir a melhor experiência para os clientes”. A Anthropic se recusou a comentar. Ninguém confirmou o que vem por aí para Alexa ainda, mas esperamos ouvir mais em Próximo evento não anunciado da Amazon em setembro.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima