Ameaça de vingança só atrapalha Silvio Almeida, diz jornalista

Ameaça de vingança só atrapalha Silvio Almeida, diz jornalista

Para Tânia Fusco, o ex-ministro dos Direitos Humanos deveria se defender pelos meios legais em vez de prometer retaliação

Tânia Fusco durante participação no Segunda Chamada de sexta-feira (6) | Foto: Reprodução/MyNews

Prometer vingança frente às denúncias de assédio sexual apenas desvaloriza, desqualifica e prejudica Silvio Almeida, afirmou a jornalista Tânia Fusco durante participação no Segunda Chamada de sexta-feira (6). Para ela, o ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, demitido na sexta, deveria ser discreto e se defender somente por meio dos canais competentes.

Segundo o portal Metrópoles, Almeida ameaçou “cair atirando” e reuniu vídeos e mensagens para tentar rebater as acusações de que teria assediado a ministra da Igualdade Racional, Anielle Franco. O material foi apresentado ao ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Carvalho, e da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, após o ex-titular da pasta de Direito Humanos ser convocado para dar explicações sobre as denúncias divulgadas na quinta-feira (5).

Em pronunciamento publicado nas redes sociais, Almeida repudiou com veemência o que chamou de “mentiras e falsidades”. O ex-ministro também afirmou que as denúncias e as matérias publicadas eram “ilações absurdas” que têm como objetivo prejudicá-lo e acusou integrantes do governo de estarem por trás das acusações. “Eu quero dizer que é um grupo, certamente, querendo diminuir minha existência, querendo imputar-me condutas, que são condutas que eles praticam.”

Na visão de Tânia, esta reação Almeida, além de “péssima”, prejudica somente ele mesmo, e não o governo. “Eu só lamento as posições que ele [Silvio Almeida] tem assumido desde o revelado. Lamento porque realmente, para mim, é uma perda […] desde a revelação, toda a atitude só fez ele descer uma escadinha. Acho que, politicamente, a reação é péssima, deveria ficar quieto”, opinou, “mas para Lula não [é prejudicial] porque o Lula já fez o que deveria ter feito: demitiu”.

Veja a análise completa:

*Sob supervisão de Sofia Pilagallo



Source link

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *