Pular para o conteúdo

Analista Identifica Onde Reside o Risco. 

Banner Aleatório

 Após um início quase excelente no mês de julho, o Bitcoin teve um desempenho ainda mais impressionante nos últimos dias. A principal criptomoeda, após um breve período de movimento lateral no início da semana, atingiu uma nova máxima histórica com um valor próximo a $119.000. Não surpreendentemente, o mercado de Bitcoin está experimentando uma onda de otimismo — uma inferência ainda fortemente apoiada pela mais recente revelação on-chain.

Banner Aleatório

Em um post de 11 de julho na plataforma de mídia social X, a empresa de análise de criptomoedas Alphractal explorou a ação de preço atual do Bitcoin, oferecendo insights sobre a trajetória futura da criptomoeda. A observação on-chain da empresa gira em torno da métrica Aggregated Liquidation Levels Heatmap (7 Days), que visualiza zonas de preço com altas concentrações de liquidações longas ou curtas ao longo de 7 dias, e o Aggregated Liquidation Levels Heatmap (1 mês), que faz o mesmo, exceto que cobre um período mensal.

Após o mais recente rali de preço do Bitcoin para uma nova máxima histórica, todas as posições de mercado dos ursos superalavancados foram eliminadas. Ajudada pelo short squeeze, que geralmente segue tais grandes eventos de liquidação, a criptomoeda principal ainda mantém seu forte impulso de alta e continua a subir. De acordo com a Alphractal, os níveis de liquidação agregados em diferentes prazos agora mostram que a maioria das posições alavancadas atuais estão apostando no preço do Bitcoin. À medida que o mercado continua a subir nos gráficos, o otimismo dos investidores se tornará mais positivo, o que pode levar mais traders a abrir posições longas no mercado de futuros de BTC.

No entanto, a Alphractal alertou contra a inclinação de se envolver de forma imprudente no mercado de alta atual. “Se, por qualquer motivo, o preço cair $10.000 de volta para a zona de $107.000, pode ser a vez dos touros enfrentarem liquidações massivas”, disse a empresa de análise. A empresa foi além, explicando que uma queda de preço do Bitcoin dessa magnitude teria um impacto negativo no otimismo do mercado. Por outro lado, a Alphractal também mencionou que tal ocorrência poderia oferecer novas oportunidades de acumulação no futuro próximo.

Ainda sobre o otimismo do mercado, uma queda no valor do Bitcoin de $10.000 pode levar a um fenômeno conhecido como Long squeeze, onde o preço do Bitcoin continua a despencar com impulso aumentado. Um long squeeze geralmente ocorre quando o preço em queda de uma criptomoeda (neste caso, o Bitcoin) força os traders com posições longas a vender seus ativos, seja para cortar perdas ou para empatar. Isso contribui para o já presente impulso de baixa e envia o preço do BTC ainda mais para o sul.

Em meio ao rali atual do Bitcoin, a Alphractal aconselhou, em última análise, que os traders alavanquem com sabedoria e cautela, já que a próxima ação do mercado está em uma zona imprevisível. Ainda mostrando sinais de um saudável impulso de alta, o Bitcoin, no momento da publicação, está avaliado em cerca de $118.145. 

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *