Ethereum (ETH) está tentando romper um nível crucial de resistência após se recuperar das baixas da semana passada. Alguns analistas sugerem que a criptomoeda está repetindo padrões de rompimento anteriores, o que pode levar a um novo recorde neste trimestre. Na quinta-feira, o Ethereum testou novamente o nível de $3.850 após registrar um aumento de 6,3% no período diário. Esse aumento foi impulsionado por notícias sobre o suposto plano do ex-presidente Donald Trump de assinar uma ordem executiva que permitiria investimentos em ativos alternativos, como criptomoedas, em planos 401(k). A ordem executiva direcionaria o Departamento do Trabalho dos EUA a revisar as diretrizes relacionadas a esses investimentos, abrindo portas para a indústria de $12,5 trilhões.
Desde meados de julho, o Ethereum tem sido negociado entre $3.400 e $3.800, tentando romper a última “grande resistência” três vezes nesse período. Na semana passada, o ETH atingiu um pico de sete meses de $3.941, mas recuou para sua faixa local. No início de agosto, a criptomoeda recuou para as mínimas da faixa, testando novamente a área de $3.350-$3.400 como suporte. No início desta semana, o Ethereum tentou recuperar as máximas da faixa, negociando na zona intermediária de $3.600-$3.700. No entanto, o aumento de hoje fez a segunda maior criptomoeda ultrapassar a área de $3.800 e testar novamente a resistência local de $3.850.
O analista Alex Clay considera que a correção do ETH “parece ter terminado”, destacando um padrão de alargamento descendente de 18 meses no gráfico diário, afirmando que um “rompimento é iminente”. O analista Ted Pillows afirmou que o ETH está “a apenas uma vela de alta de um grande rompimento”, destacando semelhanças entre o cenário de maio-junho e o atual. Após o rompimento de maio, o Ethereum negociou dentro de sua faixa local, falhando em romper a resistência de $2.700 várias vezes antes de armadilhas de alta e baixa em junho. Após o falso rompimento e reteste das mínimas, a criptomoeda rompeu sua faixa e atingiu um novo recorde anual nas semanas seguintes.
De forma semelhante, o ETH tem sido negociado dentro de sua faixa atual após o rompimento de julho, testando novamente a resistência local antes da armadilha de alta no final de julho. Após a armadilha de baixa no início de agosto, o Ethereum está agora testando novamente a área de $3.850-$3.900. Um rompimento dessa zona pode impulsionar o preço acima da barreira de $4.000 se a história se repetir. Com base nisso, o analista sugeriu que um alvo de $5.000 é possível antes do final do trimestre. Enquanto isso, Rekt Capital destacou que a Dominância do Ethereum (ETHDOM) subiu acima do nível de 12% em uma tendência de alta pela primeira vez em cinco anos.

