Quando Apple ano passado em WWDC apresentado Apple Intelligence, parecia que graças a isso Siri konepassará por uma transformação fundamental que a tornará uma solução muito mais utilizável. Infelizmente, seu lançamento teve que ser adiado. Apple sonec foi atrasado devido a problemas de desenvolvimento, mas agora parece que seu koneA versão c está se aproximando lentamente e, com ela, seu lançamento. A versão final do novo Siri No entanto, pode “parecer um pouco diferente do esperado”. De acordo com o último relatório da agência. BloombergHaverá uma nova versão. Siri Com tecnologia de inteligência artificial do Google. Gemini. Em outras palavras, Siri Não será mais totalmente “parecido com uma maçã”.

No entanto, usar a solução do Google não será, de forma alguma, algo barato. Apple O custo será de aproximadamente US$ 1 bilhão por ano para essa tecnologia, e será um modelo gigantesco com 1,2 trilhão de parâmetros, várias vezes maior que os modelos atuais. Applu. Só para você ter uma ideia, o atual cloudnova versão Apple Intelligence Ele utiliza apenas cerca de 150 bilhões de parâmetros.
Apple planos para usar Gemini principalmente para tarefas mais complexas, como resumir textos e planejar várias etapas simultaneamente, enquanto funções mais simples Siri continuará a ser executado com seus próprios modelos. É importante acrescentar, no entanto, que de acordo com BloombergTodos os dados serão processados exclusivamente em Apple Private Cloud Compute Servidores de computação, portanto o Google não terá acesso a eles.
Você pode estar interessado em

Embora a decisão possa afetar Applu Surpreendentemente, esta não é a primeira vez que ele colabora com o Google. Afinal, o Google já paga Applu cerca de 20 bilhões de dólares por ano para seu mecanismo de busca, que permanece a opção padrão em SafariCom um pouco de exagero, pode-se dizer que ele Apple irá restituir parcialmente o que ele gastou. Quanto ao lançamento, de acordo com Bloombergvocê tem Apple planejando implantar uma nova geração Siri com suporte Gemini v iOS 26.4, ou seja, na primavera do próximo ano. Este “mais inteligente” Siri”deveria lidar com comandos muito mais complexos, funcionar com vários aplicativos ao mesmo tempo e agir de forma mais natural, semelhante a ChatGPT ou Claude.

