Siri Ela está conosco há muitos anos, mas hoje em dia, quando a inteligência artificial avançada está presente em quase todos os lugares, ela parece um pouco ultrapassada. Apple Mas é claro que ele sabe disso, e é por isso que vem trabalhando na transformação completa dela há algum tempo, que está se aproximando lenta, mas seguramente. Isso também é confirmado pelas últimas informações da agência. Bloomberg, segundo o qual foi criada uma aplicação interna especial que funciona de forma semelhante à ChatGPT, só que nenhum de nós jamais o verá. É puramente para desenvolvedores. Applu para testar a nova geração de assistente de voz.

Novo Siri deveria ser mais inteligente, mais contextual e capaz de manter conversas mais longas e naturais do que estamos acostumados. Apple decidiu seguir esse caminho após uma tentativa malsucedida de introduzir uma versão mais inteligente do assistente como parte de iOS 18 no pacote Apple IntelligenceEm vez de uma solução pouco entusiástica queonec ainda não foi implementado dentro do prazo esperado, então foi tomada a decisão de redesenhar completamente Siri para a segunda geração da arquitetura e apostar em grandes modelos de linguagem, ou seja, a mesma tecnologia em que se baseia ChatGPT, Gemini ou Claude.
Além disso, o lançamento de uma nova solução não está tão distante. Se nada de fundamental acontecer durante o desenvolvimento nestsim, os usuários devem ser novos Siri esperado para o primeiro semestre de 2026, provavelmente em conjunto com iOS 26.4. E para piorar a situação, Apple também está preparando uma nova identidade visual, que deve ser mais “humana”. Infelizmente, neste momento, não está claro exatamente o que isso significa.
Você pode estar interessado em
E não é só isso. A cooperação com parceiros externos também será levada em conta. Apple lida com OpenAI, Google ou Anthropic, o que significa que Siri Não precisa depender apenas de seus próprios modelos, mas também pode alavancar o poder de terceiros, o que pode torná-lo ainda mais complexo. Portanto, se as promessas forem cumpridas, Siri poderia atuar como um assistente verdadeiramente moderno pela primeira vez em anos.

