Créditos para Léo Andrade
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Vamos juntos dominar o espaço dos novos profissionais do futuro!!!
#Aprenda #programar #Estruturas #repetição
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Sim, ainda vamos falar sobre estruturas de repetição, agora é a vez da estrutura FOR.
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Eu fiz o alcontrario
Notei que no fluxograma que é exibido +/- no minuto 06:31 não está com a exibição do número 10 antes de finalizar, só percebi isso ao pausar o vídeo quando vc pede pra pausar na sequência e tentar fazer o exercício decrescente de 10 a 1, no meu fluxograma eu coloquei, bom como estou comentando com o vídeo pausado pode ser que seja alguma pegadinha ou algo para a gente praticar, vou terminar de assistir a aula e volto aqui para responder meu próprio comentário se eu estava certo ou me equivoquei.
no ultimo exercício eu ainda coloquei uma condição se o numero informado F > M ele continuar o fluxograma, caso não fosse ele exibia um aviso dizendo que o numero final não pode ser menor que o multiplicador, e jogava o usuário pra repetir somente o multiplicador, me senti um verdadeiro programador 😆😆😆
no exercicio de 8:00 eu coloquei c = -1 kkk achei mais pratico, esse lance de igual ou menor me confunde
Consegui, mas ficou um pouco diferente, mesmo assim fiquei surpreso de ser 90% parecido
#euvouprogramar
Opa professor, sei que faz tempo, mas sobre o segundo desafio, não quebraria o sistema se o usuário informasse um numero ao qual não é divisível pelo multiplicador? Por exemplo se o usuário informa o numero 10 e o multiplicador 3.
Se quebra o sistema, teria um jeito de contornar isso?
#euvouprogramar 2024
ACERTEI AS DUAS QUESTÕES NO FINAL DE PRIMEIRA HAHAHAHAH
11:44 eu fiz assim
inicio
pedi um valor N
determinei o valor de T: 1
N<0
sim : fim
nao:
n*t
mostrar N
T: T+1
e depois volta pra cima
esta certo? @leoandrade
esse negócio de estrutura de repetição é tão bom que se repetiu 3 vezes
tenho uma pergunta, porque que no fluxograma de exibição, está escrito 7 x C, ao invés de 7 * C? No minuto 9:33 do vídeo
Não entendi o Gabarito do Primeiro desafio postado nessa aula, se algum puder me explicar agradeço…
No Gabarito, nao vi em que momento o laço vai deixar de se repetir, ( Cair na condição Não ) Pois ele pede para digitar um numero, ( Vamos supor q digitou 101 )
Ai ele pergunta??? "0" <= a 101 ?, sempre será, até se ele digitar 500… @leo Andrade, ou alguem pode me explicar?
Até aqui, está a ser muito o interessante…
Do tema de hoje nenhuma dúvida..❤❤❤
Ultima aula de hoje, mas tem mais amanha!
Usando o operador "<>" (diferente de) também daria certo?
08:08 aceitei aaaaaa 💕✨️✨️
Faltou a verificação se o número é um número inteiro. Dá pra fazer isso com o mod? Tipo, se N%1 <>0, então exiba "insira um número inteiro" e retorna pra seleção do N?
Desde que começou com estrutura de repetição, buguei, não consigo mais resolver problemas 😢
O meu resultado estava meio diferente ao mesmo tempo semelhante, mas eu acho que consegui.
no exercicio 3 eu coloquei meio diferente:
inicio
c=7
c=<63
c
c=c+7 depios volta la até ficar 70
fim
Professor, no 2 exercício (o da ordem decrescente), eu coloquei assim 1<=C<=10, pode manter assim?
#euvouprogamar
acertei 1 fico tao feliz quando acerto enbora nao na perfeicao significa que tou no bom caminho forca para todos vcs na vca jornada
10:21 acabei fazendo de uma forma mais dificil. kkkk |C=1| 🔷C>=1 |RESULTADO=C*7| <RESULTADO) |C= (RES/(RES/C)+1) ⬆🔷
Estou amando as aulas
consegui.
No exercicio 02… Ordem decrescente esta errado por na condição que se o contador for <= 10 ele repete
Estou achando só um pouco complicado mas eu estou aprendendo.
se Deus quiser vou trabalhar programando #euvouprogramar obg Léo simbora
Não poderia ser C=10 …. C<=10 … C … C=C-1… ? Pq se esta em ordem decrescente pq ele vai apresentar o C>=1
Nao encontrei material desta aula 😢😢😢😢
#EuVouProgramar
ta errado o primeiro exemplo
no desafio 1 eu fiz a mesma coisa, só q coloquei uma msg pedindo pra botar um numero de 1 a 100, e tbm fiz um sistema de segurança pro numero q ele digitar n ser menor q 1 e nem maior q 100 que no caso eu fiz com N>=1 && N<=100 , caso contrário o programa pedia pra ele inserir de novo kkkkkkk eu achei q PRECISAVA ser entre 1 e 100, e a variável eu só dei valor pra ela depois q o usuário coloca o numero
Conseguiiiii tô muito felizzzz
caraca que aula boa! quanto aprendizado e que didatica fantastica
eu to desde a primeira aula e nao to entendendo nada
9:13 opa leo, fiz de um jeito diferente e queria saber se tá errado ou se tbm da na mesma.
Ao invés de 1, eu defini a variavel C como 7 logo de inicio, depois coloquei no if "C<=70", para então exibir C e fazer: C = C + 7 e, portanto, reiniciar o loop. Está errado?
Essa lógica do for, é muito utilizada em games, para contar as vidas perdidas né? Muito boa sua didática.