Assembleias decidem até essa sexta, 9, sobre proposta do governo. Confira

Servidores do PCCTM, Área Ambiental, C&T, IEC, Cenp, INPI, Inmetro estão entre setores que estão realizando assembleias para analisar, discutir e decidir se aceitam ou não propostas do governo formalizadas pelo MGI

Condsef/Fenadsef

Diversas categorias da base da Condsef/Fenadsef, incluindo PCCTM, Área Ambiental, C&T, IEC, Cenp, INPI, Inmetro, estão realizando assembleias que vão até essa sexta-feira, 9, e devem responder se os servidores aceitam ou não as propostas do governo formalizadas nas mesas de negociação específica pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). 

Apesar de anunciar já ter firmado acordo com mais de 70% dos servidores públicos federais, o governo ainda tem cerca de 17 mesas de negociações ainda pendentes. 

Além das categorias que já estão realizando assembleias, outras aguardam a formalização de novas propostas como é o caso dos servidores do INSS, Dnit, Inep, FNDE, entre outros.

Nessa quinta, 8, a Condsef/Fenadsef participou de reunião da mesa específica do Dnit e amanhã tem reunião confirmada da mesa do INSS. Na próxima semana estão também confirmadas as mesas específicas do Inep e FNDE e do Incra. 

As assembleias para aceitação ou não das propostas seguem fundamentais nesse processo e são o meio democrático onde a categoria expressa a decisão por meio de discussão ampla e votação. Quem decide é sempre a maioria e a participação de todos é essencial.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima