Pular para o conteúdo

Assistência Social – Governo de RO divulga nesta terça-feira, 20, resultado da pesquisa para o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social – Governo do Estado de Rondônia

Banner Aleatório

LRM EXPORT 10533834762329 20181210 221508931LRM EXPORT 10533834762329 20181210 221508931

Banner Aleatório

Pesquisa feita pelo governo de Rondônia vai garantir plano com habitações em maior número e com mais qualidade

Durante seminário nesta terça-feira (20), véspera do Dia Nacional da Habitação, comemorado em 21 de agosto, o governo de Rondônia vai divulgar, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o resultado da pesquisa iniciada em fevereiro deste ano, pela por uma Instituição de Ensino e  Pesquisa de nível superior para elaboração do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social, em Rondônia. O evento vai acontecer das 10h às 12h, no Teatro Guaporé, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o seminário é essencial para apresentação do diagnóstico com a identificação e categorização das necessidades habitacionais no estado, a fim de  estabelecer diretrizes de planejamento que resultem na redução do déficit habitacional, tanto em quantidade quanto em qualidade. “Rondônia já conta com uma política de habitação em prática, mas a partir deste diagnóstico serão implementados novos programas que promovam o aumento da oferta de moradias para população em situação de vulnerabilidade social”, pontuou.

A divulgação da pesquisa será compartilhada com representantes dos poderes públicos dos 52 municípios rondonienses, órgãos da administração pública estadual, entidades representativas de classes de profissionais relacionados à política de habitação e desenvolvimento urbano, e movimentos sociais correlatos.

Segundo a secretária da Seas, Luana Rocha, o Plano Estadual de Habitação é uma iniciativa que visa identificar as necessidades habitacionais do estado, com o objetivo de pôr em prática o Programa Estadual de Desenvolvimento Habitacional, criado pela Lei Estadual nº 5.709, de 21 de dezembro de 2023, com várias linhas de atendimento, que vão desde a produção de unidades, melhoria habitacional e aspectos inerentes à regularização fundiária.

“A participação de todos os gestores municipais no seminário é muito importante, pois queremos construir um plano estadual de habitação que atenda às demandas específicas de cada município e este será um momento fundamental para que cada um dê sua contribuição para que o plano seja mais completo e eficaz, levando em consideração as particularidades regionais e as demandas da população”, ressaltou a titular da Seas.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO



Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *