Atento, Tribunal de Contas do DF manda suspender processo de criação de estacionamentos pagos

Nessa quarta-feira (18/9), o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), determinou a interrupção imediata do processo de criação de estacionamentos  pagos em Brasília, por meio do projeto da Zona Verde, até o fim do julgamento sobre o tema na Corte.

A decisão se deu durante votação e a maioria seguiu o voto do relator, o conselheiro Inácio Magalhães. O julgamento resultou de uma representação protocolada no TCDF pelo deputado distrital Gabriel Magno (PT). A Zona Verde prevê a transformação de estacionamentos públicos em áreas rotativas pagas no Plano Piloto, inclusive em quadras residenciais e próximo às estações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).

Além de outros indícios de irregularidades, o TCDF avalia a necessidade de anuência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) sobre o projeto,  por envolver a área tombada de Brasília.

O fato é que tem um seleto grupo que deseja ficar rico às custas do suado dinheiro do cidadão que já luta bastante para encontrar vaga de estacionamento no centro da cidade. Transformar estacionamentos públicos em privados, é um soco na cara do cidadão que já paga muitos impostos.

É aquela história: A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) costuma fazer vistas grossas e aí o TCDF aparece para corrigir os erros, equívocos e até crimes cometidos contra a cidade.

Parabéns mais uma vez ao TCDF pelo equilíbrio, lucidez e respeito ao erário e ao cidadão.

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima