Enquanto OpenAI Sora 2 ainda não esteja disponível na Europa, o Google está trabalhando para melhorar o desempenho de seu modelo concorrente chamado Veo. Depois que o Veo 3.1 foi lançado em meados de outubro, o modelo agora também foi integrado ao aplicativo Gemini para dispositivos móveis e desktop. Com a última atualização, o Google está resolvendo um dos maiores desafios e oferece aos usuários um controle mais preciso. Conforme anunciado pelo Google em sua conta oficial do X https://x.com/GeminiApp/status/1989440642179801192 para o aplicativo Gemini, os usuários agora podem fazer upload de várias imagens de referência, além dos avisos de texto.
Por exemplo, uma imagem pode ser usada como referência para o personagem, outra para o plano de fundo e uma terceira para o estilo visual geral. O prompt de texto pode então fornecer instruções mais precisas sobre como esses elementos devem ser combinados no vídeo gerado pela IA.
Recurso familiar de IA agora disponível para mais usuários
Esse recurso não é totalmente novo, pois o recurso “Ingredients to Video” já foi integrado à ferramenta de filmagem de IA do Google, Flow, em outubro. Após a última atualização, esse recurso não está mais limitado às ferramentas especializadas do Google para desenvolvedores, como o Flow ou o Vertex AI, mas agora está integrado diretamente ao aplicativo Gemini comum.
De acordo com o Google, a implementação desse novo recurso já começou.

