O analista de mercado Ali Martinez compartilhou dados on-chain que sugerem que o Bitcoin pode atingir uma valorização de $130.000, embora sob uma condição. Esta previsão otimista de preço surge após um leve aumento de 2,6% no preço nos últimos dois dias, colocando o Bitcoin na faixa de preço de $118.000. Em um post no X em 26 de julho, Ali Martinez postula que o Bitcoin pode estar a caminho de um aumento significativo com base em dados recentes das bandas de preços MVRV da Glassnode. No entanto, a principal criptomoeda deve evitar perder uma certa zona de suporte para evitar a invalidação dessa tese otimista.
As bandas MVRV, derivadas das razões de Valor de Mercado para Valor Realizado (MVRV), ajudam a visualizar quando o Bitcoin está supervalorizado ou subvalorizado em relação ao seu preço realizado histórico. Essas bandas funcionam como Bandas de Bollinger, mas são baseadas em fundamentos on-chain, rastreando desvios estatísticos em torno do valor médio do MVRV. Em 23 de julho de 2025, o Bitcoin estava sendo negociado a aproximadamente $118.782, após uma subida constante nas semanas anteriores. De acordo com o modelo de preços MVRV, a criptomoeda estava pairando logo abaixo da banda de desvio +1.0σ, marcada em $130.756, representando a próxima grande resistência de preço e alvo.
Notavelmente, a banda +1.0σ também é interpretada como uma zona chave de otimismo extremo do mercado, muitas vezes precedendo topos locais (+2.0σ). Por outro lado, a banda +0.5σ do modelo estava em $109.858 abaixo dos preços de mercado atuais, servindo como um limiar de suporte vital. Ali Martinez explica que o Bitcoin deve manter seu nível de preço acima dessa banda para reter uma alta probabilidade de continuação em direção ao alvo do nível +1.0σ com base em padrões históricos. No entanto, uma quebra abaixo de $110.000 pode sinalizar uma correção mais profunda, potencialmente até a banda média em torno de $88.960, ou mais abaixo em direção a $68.062 (-0.5σ).
De acordo com mais dados do modelo MVRV, a crescente distância entre o preço realizado do BTC, em torno de $50.831, e seu preço de mercado atual reflete a crescente convicção dos investidores. Para contextualizar, o preço realizado representa o custo médio de todas as moedas em circulação, indicando assim o quão profundamente em lucro o detentor médio de Bitcoin está no momento. No momento da publicação, a principal criptomoeda é negociada a $118.178 após um aumento de 0,73% no último dia. No entanto, o volume diário de negociação caiu significativamente em 53,39% e está avaliado em $47,98 bilhões. De acordo com o site de previsão de preços Coincodex, o sentimento do mercado de Bitcoin permanece amplamente otimista, com o Índice de Medo e Ganância se aproximando da ganância extrema em 72. Os analistas da Coincodex projetam que a principal criptomoeda mantenha sua recuperação atual, subindo para $122.019 em cinco dias e $141.075 em um mês.

