Beto quer usar inteligência artificial para melhorar segurança em comércios – Política

Candidato ouviu reivindicações de comerciantes na Mata do Jacinto e expôs soluções para melhorar insegurança

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Comerciantes pediram segurança, corredor gastronômico e investimento nas ruas (Foto: Clara Farias)
Comerciantes pediram segurança, corredor gastronômico e investimento nas ruas (Foto: Clara Farias)

Beto Pereira (PSDB), candidato à prefeitura de Campo Grande, quer melhorar a vida dos comerciantes com uso de inteligência artificial. Para ele, segurança e tecnologia podem andar juntas para diminuir a insegurança em bairros. Uma das ideias é que as câmeras de segurança de comércios sejam integradas ao sistema de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana, por exemplo. Beto cumpriu agenda na manhã desta terça-feira (10) na Mata do Jacinto e ouviu reivindicações de lojistas na Rua Olímpio Klafke, sobre a carências do bairro.

“Nós precisamos integrar as câmeras com tecnologia embarcada para que nós tenhamos o uso da inteligência artificial e possamos garantirmos melhores condições para os comerciantes e para os usuários dessas ruas comerciais que estão espalhadas hoje em todas as regiões de Campo Grande e nos principais bairros”, disse o candidato.

O assunto bate de frente com maneiras de minimizar a violência no bairro, uma vez que Beto acredita que, para diminuir, é preciso valorizar os agentes policiais e de investimento em tecnologia para os servidores de segurança pública.

“Queremos garantir primeiro melhores condições de trabalho, que os Guardas Civis Metropolitanos tenham os seus direitos resguardados. Precisamos garantir aquilo que eles já ganharam, inclusive judicialmente e dar a tecnologia necessária para que o seu trabalho tenha mais qualidade na prestação de serviço lá na ponta”.

Candidato distribuiu propostas e falou com população no bairro Mata do Jacinto (Foto: Clara Farias)
Candidato distribuiu propostas e falou com população no bairro Mata do Jacinto (Foto: Clara Farias)

Apesar das ideias, Beto não explicou detalhadamente como pretende fazer a melhoria na prestação do serviço policial e como fará a interligação da segurança com a inteligência artificial. Além do assunto insegurança no bairro, comerciantes também levantaram questões como a falta de habitações e incentivo ao comércio com corredores gastronômicos.

O candidato explica que pretende fazer com que Campo Grande seja reconhecida por contemplar a população mais vulnerável com programas habitacionais. “Nós temos que garantir que Campo Grande, novamente, tenha programas habitacionais. Hoje, o município carece disso. Nós não estamos tendo isso de forma que garanta que famílias de menor renda tenham acesso a uma casa”.

Lembrado que a região da Mata do Jacinto contempla o condomínio invadido Atenas, conhecido como ‘Carandiru’, foco de problemas estruturais e operações da polícia em 2023, já noticiados pelo Campo  Grande News, Beto afirma que a situação vista no local é a inércia do poder público.

“Temos justamente uma demanda muito grande de projetos habitacionais e a gente tem visto que o município de Campo Grande tem sido ausente em programas habitacionais de forma periódica e isso está trazendo transtornos gigantescos para toda cidade, como a de áreas invadidas. Hoje nós vivenciamos aqui nesse bairro com o Carandiru é justamente a inércia do poder público numa demanda tão importante que é a habitação popular”

Beto Pereira ouviu reinvindicações de comerciantes na Rua Olímpio Klafke (Foto: Clara Farias)
Beto Pereira ouviu reinvindicações de comerciantes na Rua Olímpio Klafke (Foto: Clara Farias)

Sobre o corredor gastronômico, o candidato à prefeitura ressalta que primeiro é preciso entender a demanda para fazer investimentos planejados. Segundo ele, a Rua Olímpio Klafke tem potencial para ser ‘robusta’, investindo em iluminação, segurança e pavimentação das vias.

“O corredor gastronômico já está consolidado, sem apoio algum do município, sem apoio algum da prefeitura. O que nós temos que fazer é justamente legalizarmos tudo isso e garantirmos que esse espaço seja dotado de infraestrutura. Ainda não temos seguranças, câmeras. Essas ruas com comércio mais forte, nós precisamos fazer com que ela tenha uma infraestrutura diferenciada. A pavimentação, a sinalização, a iluminação”.

Por último, no tópico lazer, Beto ressalta que reviver os parques e praças está dentro do plano de gestão caso seja eleito, com uso dos espaços públicos no contraturno escolar.

“Nós precisamos garantir que as famílias possam usufruir desses bens maiores que são essas áreas públicas, fazer com que as escolinhas, que o poder público atue no contraturno escolar, garantindo que esses espaços sejam ocupados pelas famílias e não pela bandidagem”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima