
Imagem ilustrativa de BTC (PM)
O Bitcoin, criptomoeda descentralizada e de código aberto, levou seus investidores ao delírio quando bateu novos recordes, chegando a 123.211,77 dólares americanos (pouco mais de 18 milhões de ienes), às 16h35 de segunda-feira (14) no horário de Tóquio.
Valorizou por 5 dias consecutivos, chegando às máximas históricas em uma semana. Com investidores apostando em vitórias políticas há muito almejadas para o setor nesta semana, que foi apelidada de “semana das criptomoedas“.
Embora tenha recuado, na manhã de terça-feira (15) no Japão, após as 5h, se mantém na faixa dos 120 mil dólares.
De acordo com dados da empresa de análise Coin Market Cap, o valor do mercado global de criptomoedas, incluindo o Bitcoin, subiu aproximadamente 3,5% nas últimas 24 horas, chegando a 3,8 trilhões de dólares americanos.
“O verdadeiro teste é em US$ 125.000”, disse Rachel Lucas, analista de criptomoedas da BTC Markets. Ela disse que, embora seja esperada alguma realização de lucros em curto prazo, “a tendência de alta tem força”, citando a forte demanda de fundos negociados em bolsa (ETFs) como um fator.
O preço do Bitcoin (BTC), a maior criptomoeda em capitalização de mercado, subiu quase 27% desde o início deste ano.
Em relação ao Ethereum (ETH), a segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado, valorizou-se cerca de 2,7%, chegando a US$ 3.045.

Criptos mais valorizadas em uma semana (Crypto Bubbles)
Fontes: AA, Money Times, Crypto Bubbles, Bloomberg e Coin Base