Pular para o conteúdo

Bitcoin Terá Semanas de ‘Oscilação’; BTC Retestará os Fundos da Faixa? 

Banner Aleatório

 Após atingir uma baixa de uma semana na quinta-feira, o Bitcoin (BTC) está tentando recuperar a área chave de $104.000-$105.000 como suporte. No entanto, alguns analistas alertaram que uma visita aos níveis mais baixos da sua faixa pode estar no futuro de curto prazo do BTC se a volatilidade continuar. Na tarde de quinta-feira, o Bitcoin caiu 5,5% para o suporte de $102.000, impulsionado pelas notícias do conflito Irã-Israel. Em meio à retração do mercado, a principal criptomoeda não conseguiu manter sua faixa de três dias de $108.000-$110.000, caindo para a zona intermediária de sua faixa de rompimento pós-novembro. Notavelmente, o BTC havia acabado de se recuperar do reteste da semana passada do nível de $100.000, recuperando a área chave de $106.800 como suporte no início desta semana.

Banner Aleatório

Daan Crypto Trades observou que a criptomoeda “viu um gatilho claro naquele reteste do topo da faixa”, impulsionado pelas manchetes da turbulência no Oriente Médio, já que é “ainda um mercado bastante volátil e impulsionado por manchetes atualmente”. O Bitcoin capturou a liquidez acima e abaixo de sua faixa de preço local, explicou o analista, acrescentando que está “começando a negociar mais como o ambiente instável (pré) verão” que ele havia previsto. Apesar da queda, o analista destacou que o topo da faixa continua sendo o nível chave para um movimento maior para cima. Ele sugeriu que os investidores sejam cautelosos até que o preço do BTC rompa novamente acima do topo da faixa de forma convincente e o mantenha como suporte em prazos mais longos.

O analista Carl Runefelt do The Moon Show destacou um potencial padrão de topo duplo se formando no gráfico de 4 horas do BTC, observando que, se o preço não reagir a partir da resistência descendente anterior, recuperada há uma semana, ele pode cair ainda mais para a zona intermediária de sua faixa. De acordo com a análise, se perder a faixa intermediária, o BTC pode correr o risco de um reteste dos níveis mais baixos da faixa, em torno da área de $90.000-$92.000. Da mesma forma, o observador de mercado Merlijn The Trader sugeriu que o Bitcoin poderia preencher as lacunas inferiores do CME se a narrativa de guerra se intensificar. O BTC abriu duas lacunas do CME entre o final de abril e o início de maio, situadas nos níveis de $92.500 e $97.300, respectivamente. No entanto, o trader considera que isso poderia servir como uma entrada com desconto para investidores, já que o BTC “já deixou lacunas superiores do CME abertas”, sinalizando que um retorno a esses níveis é provável. Além disso, ele observou que o Bitcoin está exibindo a mesma estrutura do ano passado, o que pode indicar uma grande alta em formação. 

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *