Pular para o conteúdo

Biz vai investir 20% do orçamento de TI em inteligência artificial

Banner Aleatório

A Biz, empresa de infraestrutura tecnológica para serviços financeiros e benefícios flexíveis, anunciou que vai direcionar 20% do seu orçamento de TI para iniciativas de inteligência artificial (IA) até o final de 2025. O objetivo é escalar sua operação e se consolidar como companhia referência em inovação no setor de soluções financeiras e corporativas através da hiperpersonalização e IA

Com aplicações já em uso nas áreas de atendimento ao cliente, análise de dados e prevenção a fraudes, a IA começa a transformar áreas críticas do negócio. A próxima etapa prevê a ampliação do uso de modelos de linguagem natural e hiperpersonalização da experiência dos usuários. Essas iniciativas visam aumentar a eficiência operacional e elevar a qualidade dos serviços oferecidos pelos clientes da Biz, por meio de soluções disponibilizadas em modelo white label – ou seja, com a tecnologia da Biz operando por trás, mas totalmente customizada com a marca, identidade e experiência do cliente final.

Como parte da sua estratégia de inovação, a empresa estruturou um time multidisciplinar dedicado a IA e estabeleceu parcerias com especialistas e empresas referência em machine learning. Já estão em operação soluções como plataformas inteligentes para revisão de código e apoio ao desenvolvimento, modelos de detecção de fraudes em tempo real e assistentes digitais avançados integrados aos canais de atendimento e novos produtos baseados em melhorar o dia a dia do cliente final.

Um dos primeiros projetos com IA já está em operação: uma agente inteligente de soluções financeiras desenvolvida para simplificar a vida dos colaboradores. Capaz de entender o comportamento e as preferências de cada usuário em tempo real, a agente orienta sobre as melhores escolhas financeiras dentro dos benefícios disponíveis, sugere opções personalizadas e reduz o tempo de resolução de dúvidas e solicitações. A previsão é que ela seja ampliada ainda no segundo semestre de 2025, com funcionalidades voltadas especialmente para pequenas e médias empresas.

A aposta em IA está atrelada à visão da Biz de ser uma plataforma cada vez mais digital, orientada a dados e capaz de responder com rapidez às exigências de um setor em constante transformação. Até 2026, a companhia pretende consolidar uma abordagem de IA centrada na personalização profunda da jornada do usuário, para clientes e para colaboradores. A meta é oferecer uma experiência de compra e contratação de produtos altamente personalizada, com precificação dinâmica baseada em comportamento, perfil de uso e contexto de cada cliente.

Além disso, a IA será utilizada de forma estratégica para acelerar o desenvolvimento de soluções sob medida, ampliando a capacidade da empresa de lançar produtos mais aderentes às necessidades específicas dos usuários finais. No backoffice, os investimentos incluem o uso de IA para otimizar processos internos, apoiar a tomada de decisão e melhorar continuamente a experiência dos colaboradores, com sistemas inteligentes voltados a produtividade, automação de rotinas e bem-estar no ambiente de trabalho.

Segundo a empresa, 10% dos investimentos da área na capacitação de nossas equipes e outros 10% são para solução que integrará os modelos de IA aos produtos core da empresa.

Source link

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *