Blockchain de Inteligência Artificial capta milhões da Binance e Samsung

Um projeto de blockchain de inteligência artificial (IA), atraiu 43 milhões de dólares de investimentos de grandes empresas, como Pantera Capital, Binance Labs, Polychain Capital e até da Samsung, por meio do seu programa Next.

Chamada Sahara AI, a empresa pretende criar uma plataforma de blockchain de IA descentralizada. O objetivo principal é permitir que todos, desde desenvolvedores individuais a grandes empresas, participem e se beneficiem dos avanços da IA.

No último ano, a inteligência artificial ocupou os holofotes com o crescimento de várias aplicações, principalmente após a chegada do ChatGPT.

Binance e Samsung investem milhões em blockchain de IA

Com a cotação do Dólar nesta sexta-feira (16) em R$ 5,47, fica claro que o investimento de 43 milhões de dólares equivale a R$ 235 milhões. E o investimento foi liderado pelas empresas Binance Labs, Pantera Capital e Polychain Capital, com a participação da Samsung, Sequoia Capital, Matrix Partners, dao5, Geekcartel, Nomad Capital, SCB 10X, Canonical Capital, Mirana Ventures, Foresight Ventures, Dispersion Capital, Aegis Ventures, Alumni Ventures e Tangent Ventures, entre outros.

Investimentos em blockchain de IA foram feitos pela Binance, Polychain, Pantera Capital, Samsung Next e outros maisInvestimentos em blockchain de IA foram feitos pela Binance, Polychain, Pantera Capital, Samsung Next e outros mais
Investimentos em blockchain de IA foram feitos pela Binance, Polychain, Pantera Capital, Samsung Next e outros mais/Divulgação.

Fundada em 2023, a empresa tem como cofundador Sean Ren (CEO), com prêmios ​​reconhecendo sua pesquisa e inovação no espaço de IA, como Samsung AI Researcher of 2023, MIT Tech Review 35 Under 35 e Forbes 30 Under 30. Além disso, outro cofundador é Tyler Zhou, ex-diretor de investimentos da Binance Labs.

O restante da equipe da Sahara AI traz experiência valiosa de Stanford, USC, UC Berkeley, AI2, Toloka, Stability AI, Microsoft, Binance, Google, Chainlink, LinkedIn, Avalanche e muito mais. A empresa ainda conta com apoio de Elvis Zhang, da equipe de fundação do Midjourney.

Levar a IA para a Web3.0

Após receber o novo capital, a equipe da Sahara AI publicou uma mensagem no X, pedindo que toda comunidade interessada em IA colaborativa se una ao projeto.

“Quer você seja um entusiasta da IA, um cientista de dados, um líder empresarial ou simplesmente um apaixonado pelo potencial da tecnologia para mudar o mundo, há um lugar para você na economia colaborativa da IA!”

A empresa deixa claro que todas as aplicações de inteligência artificial atuais ainda atuam em um paradigma da Web2.0. Contudo, com uma IA colaborativa, descentralizada e que recompensa de forma justa os desenvolvedores, a empresa espera evoluir o espaço.

A construção da plataforma envolve ainda uma blockchain IA nativa, que ofertará transações para operações. Além disso, seus criadores pretendem criar o Sahara AI Marketplace, um hub descentralizado para crowdsourcing de ativos de IA, apresentando um portfólio diversificado de agentes, modelos e conjuntos de dados. Ele oferece propriedade apoiada por blockchain e opções de licenciamento flexíveis.

O projeto segue em fase de crescimento, embora já conte com mais de 35 empresas utilizando seus serviços.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima