Pular para o conteúdo

Brasileiros seguem na luta por vagas Olímpicas no biatlo e no esqui cross-country

Banner Aleatório

Cada prova importa nos últimos dias válidos para a classificação Olímpica para os Jogos de Inverno Milano Cortina 2026. A biatleta Gaia Brunello compete na IBU Cup em Arber, na Alemanha, enquanto Jaqueline Mourão, Bruna Moura e Manex Silva disputam a FESA Cup de esqui cross-country em Seefeld, no mesmo país, entre 9 e 11 de janeiro.

Banner Aleatório

Neste sábado (10), Gaia foi a 76ª no sprint de 7,5km, com 26:43.8 e 146.06 pontos IBU. A brasileira busca uma das 12 vagas restantes para o biatlo em Milano Cortina no feminino e está perto do corte no momento, em disputa direta com outras atletas.

Já no esqui cross-country, Manex Silva foi o 92º no 10km estilo clássico em Seefeld, com 35:08.1 e 201.15 pontos FIS. O brasileiro está em posição mais tranquila, porque o Brasil já assegurou uma cota para o masculino em Milano Cortina 2026.

No feminino, a situação no momento é de uma disputa direta entre Mourão e Moura por uma possível segunda vaga no feminino para o Brasil. Em Seefeld, no 10km clássico, Mourão não largou e Moura foi a 62ª, com 42:18.1 e 239.89 pontos FIS. Para ocupar a primeira vaga, que já foi assegurada, o Comitê Olímpico do Brasil nomeou Eduarda Ribera.

Como os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) têm autoridade exclusiva sobre a representação de seus respectivos países nos Jogos Olímpicos, a participação dos atletas nos Jogos de Milano Cortina depende de seus CONs selecioná-los para representar sua delegação em Milano Cortina 2026.

Nas duas modalidades, ainda há mais uma semana de torneios até o fim do período de classificação Olímpica em 18 de janeiro.

Créditos para Fonte

Join the conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *