Após se recuperar de suas baixas locais, Cardano (ADA) está testando novamente uma área chave que pode impulsionar o preço para a próxima resistência crucial. Alguns analistas sugerem que a criptomoeda está se preparando para uma grande alta. Após a queda da semana passada para o suporte de $0,70, Cardano está tentando romper um nível de resistência crucial para continuar sua alta. A criptomoeda subiu 8,8% desde a baixa de sexta-feira, testando novamente a área de $0,74-$0,76 ao longo desta semana. Notavelmente, ADA tem oscilado entre a faixa de preço de $0,65-$0,85 desde a recuperação do mercado no segundo trimestre, perdendo brevemente essa área durante a retração de junho. No entanto, a alta do mercado em julho levou o altcoin a um pico de quatro meses de $0,93, gerando sentimento otimista entre os investidores. Desde então, Cardano tem estado em uma tendência de baixa, tentando romper a resistência descendente nas últimas duas semanas.
O observador de mercado Sebastian observou que a criptomoeda testou repetidamente a zona de $0,76 nos últimos dias, sugerindo que “quanto mais ela testa, maior a probabilidade de rompê-la.” Segundo o analista, ADA deve recuperar a Média Móvel de 50 dias (MA), que tem servido como um forte nível de resistência e suporte e coincide com a área de rompimento da resistência descendente. Após o desempenho de hoje, o altcoin recuperou o indicador de 50 MA e busca um novo teste da resistência de $0,76. Um rompimento desse nível prepararia o terreno para um novo teste da próxima área crucial entre $0,79 e $0,80. “Voltar acima de $0,80 confirmaria a reversão de tendência”, afirmou Sebastian. Enquanto isso, uma rejeição dessa área poderia levar Cardano a testar novamente as baixas recentes e correr o risco de perder sua faixa local novamente.
Man of Bitcoin destacou o desempenho recente da ADA, afirmando que ela está “agora potencialmente trabalhando em uma pequena configuração 1-2.” Com base nisso, ele sugeriu que “enquanto o preço permanecer acima da última baixa de $0,685, a onda-5 de iii deve seguir em seguida.” Enquanto isso, o analista Ali Martinez destacou que a criptomoeda tem sido negociada dentro de um canal descendente desde sua alta de dezembro de 2024 de $1,32. De acordo com o gráfico, ADA testou a borda superior do canal pela primeira vez em meses durante o rompimento de julho, mas foi rejeitada. Recuperar o nível de $0,76 poderia impulsionar o altcoin para a resistência do canal, e “um rompimento acima de $0,84 poderia colocar Cardano no caminho para $1,30.” Além disso, Martinez afirmou que “ADA está mostrando a mesma estrutura de preço do último ciclo, só que desta vez, está se desenvolvendo de forma mais gradual. E parece que estamos bem no início de um movimento explosivo.” Da mesma forma, Crypto Bullet afirmou que Cardano tem seguido um padrão ao longo deste ciclo. De acordo com o gráfico, a criptomoeda tem sido negociada em baixa por meses antes de romper e alcançar novos picos locais. No mês passado, a criptomoeda rompeu sua tendência de baixa de oito meses, visando uma alta em direção a novos patamares.

