Casas Bahia utilizará Gemini para interações via RCS

Durante o mês de agosto, a Casas Bahia terá interações via RCS com os seus clientes através do Gemini (Android) em comemoração ao Mês dos Pais e o aniversário do carnê digital. A novidade foi anunciada por Josué Ma, gerente de produtos digitais da rede de lojas, durante o Super Bots Experience 2024, em São Paulo, nesta quarta-feira, 7.

Para receber ajudas com dicas de presente de Dia dos Pais, o usuário precisará falar o perfil do presente que ele gostaria de dar. Com base nessa informação, ele receberá uma lista com opções que se encaixam na descrição. “Vamos buscar nos terminais a sugestão da categoria para já direcionar o cliente para o carrinho de compras mais enxuto”, explicou Ma.

Casas Bahia e o uso do RCS

A empresa está apostando no RCS desde 2023, quando fez o teste da plataforma durante a Black Friday. Hoje, já soma cerca de 10 milhões de RCS enviados, além de mensalmente mandar em torno de 800 a 900 mil RCS para um público selecionado, em que a ferramenta tem engajamento.

Super Bots Experience 2024

Super Bots Experience 2024 terá um segundo dia, nesta quinta-feira, 8, também no WTC, em São Paulo. Haverá executivos de Claro, TIM, Vivo, Sem Parar, Bradesco, Cielo, SAS, Banco do Brasil, entre outros, para participarem de painéis sobre autoatendimento digital, higienização de dados, LLMs, novas regulações, por exemplo.

Foto: Josué Ma, gerente de produtos digitais da Casas Bahia, falou dos impactos do uso de RCS para a rede de lojas. Ao lado dele estão Kaio Marin, GTM Head de RCS for Business South Latam do Google, e Thiago Gomes, diretor de CX e produtos da Pontaltech. Foto: Marcos Mesquita/Mobile Time.

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